Walbert Costa Posted October 23, 2011 Report Share Posted October 23, 2011 De um cálculo de tempo decorrido que faço recebo o resultado em horas, assim:$resultado_em_horas = 14:23 horasO que eu quero é pegar esse mesmo (14:23) resultado e transformá-lo em minutos e mostrar na variável $resultado_em_minutos , assim:$resultado_em_minutos = xxxx minutosAlguém poderia me ajudar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted October 23, 2011 Report Share Posted October 23, 2011 (edited) Seria a quantidade de minutos entre uma estaca zero (00:00) e o horário, correto?Faça uma função:function horaParaMinutos($hora){ $partes = explode(":", $hora); $minutos = $partes[0]*60+$partes[1]; return ($minutos); } E para chamar a função, simplesmente faça $resultado_em_minutos = horaParaMinutos($resultado_em_horas);Testei aqui, funciona certinho. Edited October 23, 2011 by mJi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted October 23, 2011 Report Share Posted October 23, 2011 (edited) Eu faria diferente, veja:$resultado_em_horas = "14:23";$minutos = 60;list($hora,$minuto) = explode(":",$hora);$resultado_em_minutos = $hora * $minutos + $minuto;echo $resultado_em_minutos;abraçosSó para completar... é o mesmo raciocínio que o nosso colega mJi, só que ele usou função e eu não usei...o resultado é o mesmo... ou seja... você tem duas formas de trazer esse resultado...abraços Edited October 23, 2011 by MTavares Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Walbert Costa Posted October 23, 2011 Author Report Share Posted October 23, 2011 POST RESOLVIDOOs 2 funcionaram direitinho!!!Muito obrigado a vocês!!!Abs,Walbert Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Walbert Costa
De um cálculo de tempo decorrido que faço recebo o resultado em horas, assim:
$resultado_em_horas = 14:23 horas
O que eu quero é pegar esse mesmo (14:23) resultado e transformá-lo em minutos e mostrar na variável $resultado_em_minutos , assim:
$resultado_em_minutos = xxxx minutos
Alguém poderia me ajudar?
3 answers to this question
Recommended Posts