Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar ID Salvo no Banco

hrm

Question

Bom dia amigos,

No meu sistema desktop, ao abrir um formulário de pedido ele já me traz no campo id o próximo número que tiver no banco. Ex: Se tenho cadastrado até o pedido 7, quando abrir minha tela de cadasro de pedido ele já traz preenchido o 8. Só que se outro usuário fazer isso junto comigo, também vai mostrar pra ele o registro 8, porque ainda não salvei o 8 no banco. Resultado é que quem salvar primeiro vai no banco de fato receber o id 8, e quem salvar em segundo recebe o proximo, que seria o 9. Como faço pra no momento de salvar esse registro, saber de fato qual id foi salvo realmente pra meu registro lá no banco? Quero fazer isso via código. Dentro da minha aplicação já fazer isso. Porque preciso desse id que foi salvo.

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Você vai trabalhar com concorrência. Mas você não passa esse código pra fazer a inserção certo?

Exemplo: máquina 1 com o ID 8 salvar o registro no "mesmo tempo" da máquina 2 com o ID 8. Esse ID 8 é passado para sua instrução SQL de inserção ou esse ID é gerado no banco?

• 0

Cara, você pode fazer assim:

Em vez de voce obter o proximo ID quando abrir o Formulario, você pode obter esse ID no momento em que o usuario clicar no botao Salvar.

então, no evento click do botao, você faz um SELECT no banco, para obter o ultimo ID gravado lá.

Soma 1

E na sequencia você faz o INSERT usando esse novo valor.