karlosrapanui Posted October 27, 2011 Report Share Posted October 27, 2011 Bom diaTenho o seguinte script de ESTADOS / CIDADES// combo.topo.estados.php<style type="text/css"> .carregando{ color:#666; display:none;}</style><link href="css/estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"><?php $con = mysql_connect( 'localhost', 'root', 'senha' ) ; mysql_select_db( 'bdteste', $con );?><label for="cod_estados"></label><select name="cod_estados" class="caixa" id="cod_estados"> <option value="">UF</option> <?php $sql = "SELECT cod_estados, sigla FROM estados ORDER BY sigla"; $res = mysql_query( $sql ); while ( $row = mysql_fetch_assoc( $res ) ) { echo '<option value="'.$row['cod_estados'].'">'.$row['sigla'].'</option>'; } ?></select><label for=codigo"></label><span class="carregando">Aguarde, carregando...</span><select name="cidadegeral" class="caixa" id="codigo"> <option value="">Todas as Cidades</option></select><script src="http://www.google.com/jsapi"></script><script type="text/javascript"> google.load('jquery', '1.3');</script><script type="text/javascript">$(function(){ $('#cod_estados').change(function(){ if( $(this).val() ) { $('#codigo').hide(); $('.carregando').show(); $.getJSON('combo.topo.cidade.ajax.php?acao=1&search=',{cod_estados: $(this).val(), ajax: 'true'}, function(j){ var options = '<option value=""></option>'; for (var i = 0; i < j.length; i++) { options += '<option value="' + j.codigo + '">' + j.cidade + '</option>'; } $('#codigo').html(options).show(); $('.carregando').hide(); });} else { $('#codigo').html('<option value="">Escolha um estado</option>');});});</script>// combo.topo.cidade.ajax.php<?php $con = mysql_connect( 'localhost', 'root', 'senha' ) ; mysql_select_db( 'bdteste', $con ); mysql_query("SET NAMES 'utf8'", $con); mysql_query('SET character_set_connection=utf8', $con); mysql_query('SET character_set_client=utf8', $con); mysql_query('SET character_set_results=utf8', $con); $cod_estados = mysql_real_escape_string( $_REQUEST['cod_estados] ); $cidades = array(); $sql = "SELECT codigo, cidade FROM cidades WHERE estados_cod_estados=$cod_estados ORDER BY cidade"; $res = mysql_query( $sql ); while ( $row = mysql_fetch_assoc( $res ) ) { $cidades[] = array( 'codigo' => $row['codigo'], 'cidade' => $row['cidade'],);}echo( json_encode( $cidades ) );?>Agora a dúvida cruel.porque NO FIREFOX FUNCIONA NORMAL E NO IE 8 NÃO EXIBE AS CIDADES ?DETALHE....SE EU JOGO NO SERVIDOR ELE RODA NORMAL, MAS EM LOCALHOST, NEM PENSAR...No ie ele fica só no "Aguarde, carregando...." e não carrega, sendo que no Fire funciona que é uma beleza:Por acaso tem alguma boa alma que possa me ajudar nisso porque eu já estou a um tempo atras e ainda não consegui nada.Agradeço a quem puder ajudar[]'sCarlos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted October 27, 2011 Report Share Posted October 27, 2011 O firebug retorna algum erro no console? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 karlosrapanui Posted October 28, 2011 Author Report Share Posted October 28, 2011 Como eu disse, no Firefox funciona perfeitamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted October 28, 2011 Report Share Posted October 28, 2011 Movendo PHP » JS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
karlosrapanui
Bom dia
Tenho o seguinte script de ESTADOS / CIDADES
// combo.topo.estados.php
<style type="text/css">
.carregando{
color:#666;
display:none;
}
</style>
<link href="css/estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css">
<?php
$con = mysql_connect( 'localhost', 'root', 'senha' ) ;
mysql_select_db( 'bdteste', $con );
?>
<label for="cod_estados"></label>
<select name="cod_estados" class="caixa" id="cod_estados">
<option value="">UF</option>
<?php
$sql = "SELECT cod_estados, sigla FROM estados ORDER BY sigla";
$res = mysql_query( $sql );
while ( $row = mysql_fetch_assoc( $res ) ) {
echo '<option value="'.$row['cod_estados'].'">'.$row['sigla'].'</option>';
}
?>
</select>
<label for=codigo"></label>
<span class="carregando">Aguarde, carregando...</span>
<select name="cidadegeral" class="caixa" id="codigo">
<option value="">Todas as Cidades</option>
</select>
<script src="http://www.google.com/jsapi"></script>
<script type="text/javascript">
google.load('jquery', '1.3');
</script>
<script type="text/javascript">
$(function(){
$('#cod_estados').change(function(){
if( $(this).val() ) {
$('#codigo').hide();
$('.carregando').show();
$.getJSON('combo.topo.cidade.ajax.php?acao=1&search=',{cod_estados: $(this).val(), ajax: 'true'}, function(j){
var options = '<option value=""></option>';
for (var i = 0; i < j.length; i++) {
options += '<option value="' + j.codigo + '">' + j.cidade + '</option>';
}
$('#codigo').html(options).show();
$('.carregando').hide();
});
} else {
$('#codigo').html('<option value="">Escolha um estado</option>');
}
);
});
</script>
// combo.topo.cidade.ajax.php
<?php
$con = mysql_connect( 'localhost', 'root', 'senha' ) ;
mysql_select_db( 'bdteste', $con );
mysql_query("SET NAMES 'utf8'", $con);
mysql_query('SET character_set_connection=utf8', $con);
mysql_query('SET character_set_client=utf8', $con);
mysql_query('SET character_set_results=utf8', $con);
$cod_estados = mysql_real_escape_string( $_REQUEST['cod_estados] );
$cidades = array();
$sql = "SELECT codigo, cidade FROM cidades WHERE estados_cod_estados=$cod_estados ORDER BY cidade";
$res = mysql_query( $sql );
while ( $row = mysql_fetch_assoc( $res ) ) {
$cidades[] = array(
'codigo' => $row['codigo'],
'cidade' => $row['cidade'],
);
}
echo( json_encode( $cidades ) );
?>
Agora a dúvida cruel.
porque NO FIREFOX FUNCIONA NORMAL E NO IE 8 NÃO EXIBE AS CIDADES ?
DETALHE....SE EU JOGO NO SERVIDOR ELE RODA NORMAL, MAS EM LOCALHOST, NEM PENSAR...
No ie ele fica só no "Aguarde, carregando...." e não carrega, sendo que no Fire funciona que é uma beleza:
Por acaso tem alguma boa alma que possa me ajudar nisso porque eu já estou a um tempo atras e ainda não consegui nada.
Agradeço a quem puder ajudar
[]'s
Carlos
3 answers to this question
Recommended Posts