Sou novo no ScriptBrasil, mas principalmente no mundo da programação. Estou fazendo um site comercial, mas estou com um problema: fiz um formulário que hoje está rodando perfeitamente, porém criei um campo para anexar arquivo. Eis o problema! Não consigo anexar o arquivo de forma alguma. Já tentei mexer em outros scripts que se encontra pronta na net, mas não consegui fazer com que os códigos se adaptassem as minhas necessidades.
O meu formulário é bem simples, mas perfeito para as minhas necessidades. Quando a pessoa preenche o formulário e clica em enviar, automaticamente, abre uma popup informando o nome do usuário e que o e-mail foi enviado. Na sequência o usuário recebe um e-mail de confirmação e eu recebo um e-mail com todos os dados preenchidos no formulário + o IP de quem enviou o formulário + data e hora.
Question
Felipe Schneider
Ola, pessoal.
Sou novo no ScriptBrasil, mas principalmente no mundo da programação. Estou fazendo um site comercial, mas estou com um problema: fiz um formulário que hoje está rodando perfeitamente, porém criei um campo para anexar arquivo. Eis o problema! Não consigo anexar o arquivo de forma alguma. Já tentei mexer em outros scripts que se encontra pronta na net, mas não consegui fazer com que os códigos se adaptassem as minhas necessidades.
O meu formulário é bem simples, mas perfeito para as minhas necessidades. Quando a pessoa preenche o formulário e clica em enviar, automaticamente, abre uma popup informando o nome do usuário e que o e-mail foi enviado. Na sequência o usuário recebe um e-mail de confirmação e eu recebo um e-mail com todos os dados preenchidos no formulário + o IP de quem enviou o formulário + data e hora.
São apenas dois arquivos:
trabalheconosco.html
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<script TYPE="text/javascript">
<!--
function popupform(myform, windowname)
{
if (! window.focus)return true;
window.open('', windowname, 'height=200,width=300,scrollbars=no');
myform.target=windowname;
return true;
}
//-->
</SCRIPT>
<style type="text/css">
body {
background-color: #017745;
}
</style>
</head>
<body>
<div id="wrap">
<div class="content">
<div class="mainContent">
<div class="interna">
<h2><span></span>Envie seu Currículo</h2>
<fieldset>
<form name="formCV" id="formCV" action="enviar_cv.php" method="post" onSubmit="popupform(this, 'Contato')" class="setForm">
<span>
<label for="fieldNome">Nome:</label><input type="text" name="nome" id="nome" size="55" class="txtForm" /></span>
<span><label for="fieldEmail">E-mail:</label><input type="text" name="email" id="email" size="55" class="txtForm" /></span>
<span><label for="fieldTelefone">Telefone:</label>
<input name="telefone" type="text" class="txtForm" id="telefone" size="24" maxlength="14" /></span>
<span><label for="fieldVaga">Vaga:</label><input type="text" name="vaga" id="vaga" size="55" class="txtForm" /></span>
<span>
<label for="arquivo">Anexar Currículo:</label>
<input type="file" name="arquivo" id="arquivo" size="31" class="txtForm" />
</span>
<br />
<span><label></label><input type="submit" name="btnEnviar" id="btnEnviar" value="Enviar" class="btns" /><input type="reset" name="btnLimpar" id="btnLimpar" value="Limpar" class="btns" /></span>
</form>
</fieldset>
<br />
<p></p>
</div>
</div>
</div>
</div>
</body>
</html>
enviar_cv.php
<?
//pega as variaveis por POST
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$telefone = $_POST["telefone"];
$vaga = $_POST["vaga"];
$assunto = $_POST["assunto"];
global $email; //função para validar a variável $email no script todo
$data = date("d/m/Y"); //função para pegar a data de envio do e-mail
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //função para pegar o ip do usuário
$hora = date("H:i"); //para pegar a hora com a função date
//aqui envia o e-mail para você
mail ("felipesch@gmail.com", //email aonde o php vai enviar os dados do form
"$assunto",
"Nome: $nome\nIp: $ip\nData: $data\nHora: $hora\nE-mail: $email\nTelefone: $telefone\nVaga: $vaga\n",
"From: $email"
);
//aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante
$site = "trabalheconosco@teste.com.br"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante
$titulo = "Site Teste - Trabalhe Conosco"; //titulo da mensagem enviada para o visitante
$msg = "$nome,
Obrigado por você querer fazer parte da nossa equipe, nos enviando o seu currículo.
Em breve retornaremos seu contato.
***Esta é uma mensagem automática de resposta, favor não retornar.***
";
//aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitante
mail("$email",
"$titulo",
"$msg",
"From: $site"
);
echo "<p align=center>$nome, sua mensagem foi enviada com sucesso!</p>";
echo "<p align=center>Retornaremos seu contato em breve.</p>";
?>