Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão BD Sql Express em VB.NET

James Moreno

Question

Olá pessoal, sou iniciante em .NET e estou tentando fazer uma conexão do banco de dados SQL Express com o VB.NET 2005, a dúvida que tenho é que quando eu crio o banco de dados lá em ADD NEW DATA SOURCE me aparece o seguinte endereço:

Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|\Database1.mdf;Integrated Security=True;User Instance=True

Mas quando tento inserir dados não dá erro no VB mas também não aparece os dados na tabela do SQL Express. Já quando eu faço o DATA SOURCE de outra forma, quando fica assim:

Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=D:\DADOS.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True

Aparecendo o =D:\Dados.mdf eu consigo inserir os dados, o que eu gostaria de é de manter o banco de dados na pasta da aplicação que estou criando, como faço?

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

James, o arquivos com extensão mdf e ldf são referentes ao banco de dados.

Basta deixá-los na pasta de seu projeto e depois mudar a string de conexão com o caminho onde o arquivo mdf está.

O primeiro caso não deu certo pois a palavra chave "|DataDirectory|Database1.mdf" deve ser substituída pelo seu caminho e nome do banco, como no exemplo que você mostrou posteriormente.