Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida com Máximos e Mínimos

duda26

Question

Olá!

Gostaria da ajuda de vocês.

Tenho que fazer um exercício, mas não sei como faço para definir os máximos e mínimos.

Aqui vai o que eu tenho que fazer:

Escreva uma Programa que receba um conjunto de valores inteiros e positivos, calcule e imprima o maior e

o menor valor do conjunto.

Para encerrar a entrada de dados, deve ser digitado o valor zero. Para valores negativos, deve ser enviada uma

mensagem. Esses valores (zero e negativos) não entrarão nos cálculos.

Como que eu faço para que o programa imprima o valor máximo e o mínimo?

Agradeço pela ajuda!

abraço.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Você pode fazer de duas maneiras...

1 - Colocar todos os números válidos que o usuário digitou num vetor, e percorrê-lo para encontrar o maior e menor números;

2 - Fazer uma estrutura iterativa que vá recebendo valores. Cada valor válido entrado é comparado com uma variavel que possui o maior e outra que possui o menor até então. Se o valor entrado é maior que o que esta na variável 'maior', atribua á 'maior'. O mesmo vale para a variavel 'menor'.

O único empecílho da segunda maneira é definir um valor inicial para 'maior' e 'menor'. Basta checar se a iteração é a primeira. Se for, atribua os valores entrados pelo usuário, ao contrário, faça as verificações.