Dei uma revirada aqui mas não consegui encontrar nada que fosse objetivo.
Não quero código pronto, apenas gostaria que se fosse possivel alguém me desse uma luz de como é a estrutura de um método que lista todas as linhas de um SELECT.
por exemplo:
eu tenho uma tabela clientes com o id, nome, email e quero mostrar na tela os registros da tabela, normalmente fazemos assim:
require_once('conexao');
$sql = "SELECT * FROM clientes ORDER BY nome ASC";
$exe_sql = mysql_query($sql)or die(mysql_error());
while($linha = mysql_fetch_object($exe_sql)){//ou array, ou assoc
echo $linha->id." - ".$linha->nome."<br/> " $linha->email;//ou \n
}
Mas com orientação a objetos a brincadeira muda. Eu ainda consigo a grosso modo montar assim:
var $tabela;
var $parametros;
function WHILE(){
if($this->tabela != "" && $this->parametros != ""){
$conexao = new Conexao;
$conexao->Conecta();
$sql = mysql_query("SELECT * FROM '".$this->tabela."' WHERE '$parametros'")or die(mysql_error());
$linha = mysql_fetch_array($sql);
$conexao->Desconecta();
return $linha;
}
}
Só que, se eu chamar esse metodo ele imprime a mesma linha até da um timeout.
Se alguém puder me ajudar, só preciso entender a estrutura.
Question
Carlos CC
Amigos.
Dei uma revirada aqui mas não consegui encontrar nada que fosse objetivo.
Não quero código pronto, apenas gostaria que se fosse possivel alguém me desse uma luz de como é a estrutura de um método que lista todas as linhas de um SELECT.
por exemplo:
eu tenho uma tabela clientes com o id, nome, email e quero mostrar na tela os registros da tabela, normalmente fazemos assim:
Mas com orientação a objetos a brincadeira muda. Eu ainda consigo a grosso modo montar assim:Só que, se eu chamar esse metodo ele imprime a mesma linha até da um timeout.
Se alguém puder me ajudar, só preciso entender a estrutura.
ABS
2 answers to this question
Recommended Posts