Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

variaveis

sagitero

Question

ola sou novato no javascript, eu tenho um arquivo teste1.js e gostaria de neste arquivo tem uma variavel string, e a ela foi passado um valor por exemplo "ola mundo", agora eu tenho outro arquivo js, por exemplo o teste2.js, e neste teste2 tenho outra variavel e eu preciso passar para esta o conteudo (ou valor) que esta na variavel no arquivo teste1.js. não sei se fui bem claro, seria usar uma variavel que esta em outro arquivo

function ouro(){
var fraseAtual = document.getElementById("texto");
fraseAtual.innerHTML = "O ouro é um metal, uma matéria-prima, que trabalhada serve para produzir os mais diversos produtos nos mais diversos sectores, na joalharia, na medicina, nanotecnologia, na exploração espacial, etc.Mas o ouro teve também desde sempre uma outra função na economia. Devido à sua escassez e elevada procura o ouro serviu desde os tempos antigos como moeda de troca por produtos e serviços. Existe um periodo na economia ao qual se chama Padrão Ouro e que está compreendido entre 1880 e 1914 no qual o ouro tinha o papel regulador na economia e toda a moeda existente dependia da quantidade de ouro nos bancos centrais. O ouro está normalmente associado como um bom investimento, quando a moeda fiduciária perde valor, existindo uma correlação negativa entre o metal amarelo e o dólar. A existência de elevada inflação é por isso, normalmente, um factor positivo no preço do ouro. Com a descida da inflação desde a década de 80 até aos nossos dias, o ouro veio a perder valor, mas nos últimos anos recuperou algum desse mesmo valor.";
var imag = document.getElementById("modura");
imag.src="metalrico/metal/mascara.jpg";
document.getElementById("comentario").innerHTML="ouro";
document.getElementById("csou").innerHTML='<title></title> <script src="metalrico/textoouro.js" type="text/javascript"></script>    <link rel="stylesheet" href="metalrico/apre.css">    <link  rel="stylesheet" href="metalrico/cssouro.css">';
return false;
}

function prata(){
var fraseAtual = document.getElementById("texto");
fraseAtual.innerHTML = pratas;
var imag = document.getElementById("modura");
imag.src="metalrico/metal/prato_prata.jpg";
document.getElementById("comentario").innerHTML="PRATA";
document.getElementById("csou").innerHTML='<title></title> <script src="metalrico/textoouro.js" type="text/javascript"></script>    <link rel="stylesheet" href="metalrico/apre.css">    <link  rel="stylesheet" href="metalrico/cssprata.css">';
return false;
}

este arquivo é textouro.js eu quero criar um outro arquivo js que tenha as variaveis para preencher o elemento:

document.getElementById("comentario").innerHTML= AQUI RECEBERIA A VARIAVEL QUE ESTARIA EM OUTRO AQUIVO JS

Edited by sagitero

1 answer to this question

Recommended Posts