Rodrigo Kx Posted November 1, 2011 Report Share Posted November 1, 2011 (edited) Bom galera, a sintaxe do código está certa, porém quero pegar um variavel com um valor já definido em uma página e usar para outra página.É o seguinte o código:Na index.php tenho:<?php $x1 = "<script>document.write(tamanho_total)</script>"; //peguei o valor da var. em js $_SESSION['tamanho_td'] = $x1; ?> E na outra página que quero receber tenho: <?php echo "Valor: ".$_SESSION['tamanho_td']; ?>Obrigado. Edited November 1, 2011 by Rodrigo Kx Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rodrigo Kx Posted November 1, 2011 Author Report Share Posted November 1, 2011 PS: Iniciei a sessão nas 2 página já! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 1, 2011 Report Share Posted November 1, 2011 Olá Rodrigo,se você já iniciou a sessão nas duas páginas através do session_start() no topo página, você tem que ver se na variável $x1 está recebendo o valor corretamente, você já chegou dar um echo para ver aonde o valor das variáveis se perde ou aparece algum erro?abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rodrigo Kx Posted November 1, 2011 Author Report Share Posted November 1, 2011 Olá Rodrigo,se você já iniciou a sessão nas duas páginas através do session_start() no topo página, você tem que ver se na variável $x1 está recebendo o valor corretamente, você já chegou dar um echo para ver aonde o valor das variáveis se perde ou aparece algum erro?abraçosMTavaresNa primeira página eu dou um echo e exibe o valor corretamente. Na segunda já não.O $x1 está recebendo o mesmo valor certinho, mt estranho..Obg Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 1, 2011 Report Share Posted November 1, 2011 Olá Rodrigo,realmente é estranho, pois uso a mesma técnica em minhas aplicações e passa perfeitamente. Não sei se vai funcionar, mas não custa tentar, veja se o valor esrtá vindo vazio ou não está gerando sessão:if(!isset($_SESSION['tamanho_td'])): echo "Não está gerando sessão"; exit; else: echo "Está gerando sessão"; exit; endif; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rodrigo Kx Posted November 1, 2011 Author Report Share Posted November 1, 2011 MTavares"Está gerando sessão":/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 1, 2011 Report Share Posted November 1, 2011 Realmente é muito estranho mesmo... tente mudar a variável abaixo para:$x1 = "testando a sessão"; //peguei o valor da var. em jsSe está gerando sessão, então só pode ser realmente esse valor que não está passando... se tivesse algum bloco de comando unset() aberto, ele não geraria função, isso é fato.. então a primeira hipótese está descartada... talvez fechando e abrindo o browser ajude...caso esse valor tenha sido passado anteriormente como vazio e você não tenha matado essa sessão, ela vai permanecer até o browser ser reiniciado....abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rodrigo Kx Posted November 1, 2011 Author Report Share Posted November 1, 2011 Realmente é muito estranho mesmo... tente mudar a variável abaixo para:$x1 = "testando a sessão"; //peguei o valor da var. em jsSe está gerando sessão, então só pode ser realmente esse valor que não está passando... se tivesse algum bloco de comando unset() aberto, ele não geraria função, isso é fato.. então a primeira hipótese está descartada... talvez fechando e abrindo o browser ajude...caso esse valor tenha sido passado anteriormente como vazio e você não tenha matado essa sessão, ela vai permanecer até o browser ser reiniciado....abraçosFoi normal assim..Ele não está passando o valor que recebe do js..¬¬Obg desde já cara.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 1, 2011 Report Share Posted November 1, 2011 (edited) Então tente mudar a variável, algo mais ou menos assim:echo "<script>"; $x1 = "document.write(tamanho_total)"; echo "</script>";Eu não testei.. .veja se funciona..abs Edited November 1, 2011 by MTavares Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 1, 2011 Report Share Posted November 1, 2011 Corrigindo, faça dessa forma:<script> tamanho_real = '2'; document.write(<?php $x1 = ""; ?> tamanho_real <?php ""; ?>); </script> abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 1, 2011 Report Share Posted November 1, 2011 Olá Rodrigo,esses dois últimos exemplos eu havia feito sem testar, porém ao testar, deu erro... mas eu testei dessa forma, não sei se seria a correta, mas funcionou e gerou a sessão corretamente, veja:<script> tamanho_total = 10; <?php echo '$x1'; echo '='; ?> document.write(tamanho_total); </script> <?php $_SESSION["sessao"] = $x1; echo $_SESSION["sessao"]; ?>abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rodrigo Kx Posted November 1, 2011 Author Report Share Posted November 1, 2011 Corrigindo, faça dessa forma:<script> tamanho_real = '2'; document.write(<?php $x1 = ""; ?> tamanho_real <?php ""; ?>); </script> abs. Não entendi essa linha mt bem. Coloco isso no lugar do $x1 = "<script>document.write(tamanho_total)</script>";??Se for, coloquei mas ficou mesmo coisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 1, 2011 Report Share Posted November 1, 2011 Oi Rodrigo,coloquei o código correto acima... veja:<script> tamanho_total = 10; <?php echo '$x1'; echo '='; ?> document.write(tamanho_total); </script> <?php $_SESSION["sessao"] = $x1; echo $_SESSION["sessao"]; ?>testa e veja se funciona... aqui funcionou perfeitamente...abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Rodrigo Kx Posted November 1, 2011 Author Report Share Posted November 1, 2011 Oi Rodrigo,coloquei o código correto acima... veja:<script> tamanho_total = 10; <?php echo '$x1'; echo '='; ?> document.write(tamanho_total); </script> <?php $_SESSION["sessao"] = $x1; echo $_SESSION["sessao"]; ?>testa e veja se funciona... aqui funcionou perfeitamente...abs.Está dando erro na seguinte linha:$_SESSION["tamanho"] = $x1; Mas vou ver isso em casa, te retorno oque der!Abraços, mt obrigado desde já. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 1, 2011 Report Share Posted November 1, 2011 perfeito... qualquer coisa estamos aí...abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Rodrigo Kx
Bom galera, a sintaxe do código está certa, porém quero pegar um variavel com um valor já definido em uma página e usar para outra página.
É o seguinte o código:
Na index.php tenho:
E na outra página que quero receber tenho:Obrigado.
Edited by Rodrigo KxLink to comment
14 answers to this question
Recommended Posts