maalon Posted November 2, 2011 Report Share Posted November 2, 2011 Acontece o seguinte, fiz um sistema de usuário que grava a senha em MD5 no bd, porém quando eu vou alterar tal usuário pelo banco de dados aparece a senha em md5, há alguma maneira de desconveter a senha MD5? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 2, 2011 Report Share Posted November 2, 2011 Dá uma olhada nesse site:http://md5.rednoize.com/abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted November 2, 2011 Report Share Posted November 2, 2011 MD5 é um hash e como tal e não tem uma maneira de ser "desconvertida", o que existe na internet são bancos com as palavras e os respectivos hash, uma maneira simples é usar um salt na hora de gerar o MD5, o salt é uma palavra secreta (só você deverá saber) que é colocada junto com a escolha do usuário, exemplo, vamos supor que quero salvar a senha 123 em md5, então:$senha = md5('123');Com um salt ficaria (assumindo que a palavra secreta é scriptbrasil):$senha = md5('scriptbrasil123');Pronto, óbvio que todo o sistema usará a mesma palavra secreta, mas como só você vai ter acesso a ela fica mais complicado alguém achar o hash nestes bancos que existem na internet Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted November 4, 2011 Report Share Posted November 4, 2011 Veja este artigo.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 4, 2011 Report Share Posted November 4, 2011 Hum... muito interessante essas codificações Willian, sobre Sha512, Whirlpool, Salsa20 usando o hash(). Eu particularmente usava a seguinte forma de codificação:md5(strrev($senha));Vou adotar uma dessas codificações em minhas aplicações como testes....abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted November 4, 2011 Report Share Posted November 4, 2011 Como o ESerra disse, já existem bancos de dados com os hashs gerados pelo md5. E olha que faz tempo.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 4, 2011 Report Share Posted November 4, 2011 É verdade, hash com MD5 em BD eu conhecia, o próprio Mysql gera, mas essas técnicas que você passou no artigo, achei interessante... bem bacana com 128 caracteres....abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
maalon
Acontece o seguinte, fiz um sistema de usuário que grava a senha em MD5 no bd, porém quando eu vou alterar tal usuário pelo banco de dados aparece a senha em md5, há alguma maneira de desconveter a senha MD5?
6 answers to this question
Recommended Posts