Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Modelagem/DER


fernando_vip

Pergunta

boa tarde delphianos

estou fazendo um curso e o problema do exercício é o seguinte, tenho que criar um Modelo Entidade Relacionamento de uma loja de Games e Informática, que foi o que eu escolhi já que tenho afinidade com os dois ítens rs, inicialmente tentei idealizar como seria o funcionamento da minha loja:

-tenho um estoque que tem que controlar as entradas e saídas, lembrando que se o produto for vendido e o mesmo chegar variado ao cliente o mesmo será devolvido e não poderá entrar novamente no estoque;

-tenho que controlar os fornecedores;

-tenho que fornecer os produtos a clientes;

-tenho que controlar minhas contas a pagar, com relação às duplicatas geradas por meus fornecedores e tenho que controlar as contas que irei receber dos meus clientes;

-tenho que controlar meu caixa.

com isso consegui identificar algumas entidades no meu projeto:

PRODUTOS, CLIENTES, CAIXA, CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER, FORNECEDORES E CAIXA;

levando em conta que meu produto é fornecido por alguém e que este produto pode ser games ou informática identifico outra entidade necessária relacionada ao meu produto

TIPO DE PRODUTO

com relação ao estoque posso controlar usando uma tabela de movimento no estoque

entidade MOVIMENTO

e por fim o controle das entidades relacionadas ao financeiro, com isso colocar uma entidade controloando outras

CONTAS e TIPOCONTA

então tudo relacionado, acho que vou conseguir vender, comprar, controlar meu estoque, caixa e contas.

se alguém poder me dizer se estou esquecendo de algo ou colocando dmais dá um help ae :)

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

voce não esta esquecendo nada, no entanto voce vai notar que durante o desenvolvimento desse projeto, a interface com o usuário deverá ser amigavel e intuitiva

talvez a unica coisa que faltou, seriam as telas de pesquisas e os relatórios envolvidos

esse tipo de trabalho deve durar de 15 a 30 dias para a sua realização, se voce tiver boa pratica de programação

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa

vlw ae pela força, achei que poderia mudar algo, mas legal que ficou bom, como disse é parte do DER na implementação vou colocar aki as telas sim, vou fazer o modelo lógica entidade/relacionamento pra verificar erros e possíveis redundâncias para correção e, enfim, codar hehehe

vamos que vamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...