Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante

Thiagoarq

Question

Boa tarde,

Antes de mais nada, quero que saibam que sou totalmente ignorante em programação... sou formado, entretanto minha area de

atuação não me capacitou para o que quero fazer. Enfim... minha dúvida:

O Mysql é recomendado para pequenas empresas?

Como se da a questão da segurança da informação?

Depois que o banco de dados estiver pronto, como faço para que ele fique acessivel às pessoas da empresa?

ps: Estou querendo saber essas e outras informações(futuramente), pois abri uma empresa que lida com informação( fisica e intelectual)

entretanto, não temos capital para comprar, por exemplo, um laserfiche da vida.

Atenciosamente,

Thiago

Edited by Thiagoarq

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Boa tarde,

Antes de mais nada, quero que saibam que sou totalmente ignorante em programação... sou formado, entretanto minha area de

Oi Thiago,

Respondendo suas perguntas:

Sim. O MySQL pode ser usado por qualquer tipo e tamenho de empresa.
Isto vai depender de você. Vai depender do tamanho da segurança que você quer dar a seu negócio. Mas se você está falando específicamente dos dados contidos nos bancos MySQL, estes são abertos e não criptografados. Eu tenho clientes (hospitais) que trabalham com MySQL e os dados dos pacientes (os prontuários Médicos) são criptografados e ninguém tem acesso a eles. Mas eu tive que desenvolver um código para isto.
Depois que o banco de dados estiver pronto, como faço para que ele fique acessivel às pessoas da empresa?
Não é o banco que deve ficar acessível. É sua aplicação que deve enxergar o banco de dados.

• 0
Boa tarde,

Oi Thiago,

Sim. O MySQL pode ser usado por qualquer tipo e tamenho de empresa.