rodoflho Posted November 6, 2011 Report Share Posted November 6, 2011 Olá Gente...Tenho duas tabelas identicas na definicao.Possuem um campo ID.Preciso gerar uma chave nova.Mas que contemple as duas tabelas, ou seja,Esta chave não poderá conter nem na primeira tabelanem na segunda.Poderiam me ajudar ?Obrigado !!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 fulvio Posted November 7, 2011 Report Share Posted November 7, 2011 Boa tarde Rodoflho, As duas tabelas possuem o campo ID auto incremental? Se for, poderá identificar o máximo das duas tabelas - max(ID). Após esta identificação, você criará uma coluna ID nova, como chave. Mas se fizer somente isto, a numeração da PK (quse será auto incremental) começará no 1. Antes de inserir os dados, altere a PK para que começe com um número maior que o max dos ID´s pesquisados. Ou então se quiser manipular as PK´s das tabelas, poderá desativá-las, realizar a manutenção e reativá-las novamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
rodoflho
Olá Gente...
Tenho duas tabelas identicas na definicao.
Possuem um campo ID.
Preciso gerar uma chave nova.
Mas que contemple as duas tabelas, ou seja,
Esta chave não poderá conter nem na primeira tabela
nem na segunda.
Poderiam me ajudar ?
Obrigado !!!
1 answer to this question
Recommended Posts