Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Verificar Height do TJvPanel apos redimensionar

robinhocne

Question

Seguinte, o TJvPanel da biblioteca do JEDI tem a propriedade Sizeable onde habilitando para true consigo redimensionar o TJvPanel em tempo de execução, até ai facil...

Agora o que estou tentando e sem exito é saber que depois de redimensionar eu verificar o Height do TJvPanel para definir o correto.

tipo assim....o TJvPanel não pode ter um Heigth 32, ou 45 resumindo só pode ter um intervalo de Heigth 30 em 30...tipo 0..30..60..90..etc

então se eu redimensiono ele e ele fica com o Heigth 65 eu queria que apos redimensionar eu arredondasse para 60...

entenderam ? :blink:

pois ai só assim vai ajustar conforme a regra....

Eu pego as informações na hora que redimensiono assim....

if not PosInicial then
        begin
          pnAgeTag     := (Sender as TJvPanel).Tag;
          pnAgeHeigth  := (Sender as TJvPanel).Height;
          PosInicial  := true;
        end;

pnAgeTimeIniSoma := 0;
      TotCalBloco      := 0;
      TotBloco         := 0;
      TotCalBloco      := ((Sender as TJvPanel).Height / 32); // retorna a quantidade de bloco de horário atraves do tamanho
      TotBloco           := Ceil(TotCalBloco) * 15; // retorna o total de minutos arrendodado para maior
      pnAgeTimeIniSoma := IncMinute(pnAgeTimeIni,TotBloco); // retorna a quantidade de minutos da soma

Edited by robinhocne

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
então se eu redimensiono ele e ele fica com o Heigth 65 eu queria que apos redimensionar eu arredondasse para 60...

voce tem que colocar uma rotina em um botão, para fazer esse arredondamento ... esse botão poderá ficar invisivel, e voce poderá acioná-lo quando for necessario

abraço

• 0

voce tem que colocar uma rotina em um botão, para fazer esse arredondamento ... esse botão poderá ficar invisivel, e voce poderá acioná-lo quando for necessario

abraço

então até criei uma procedure para fazer essa função....mas eu tinha que acionar essa verificação depois que redimensionar....tipo o evento AfterMove do componente.......