btt50 Posted November 7, 2011 Report Share Posted November 7, 2011 Boas eu andei a procura no google uma sistema mas nenhum funciona em condições algum me pode arranjar um, que funcione por favor??Obg Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 7, 2011 Report Share Posted November 7, 2011 Abra um arquivo chamado paginação e coloque o código abaixo:<script type="text/JavaScript"> <!-- function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0 eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'"); if (restore) selObj.selectedIndex=0; } //--> </script> <?php function paginar($pag_referencia, $pagina, $sql){ global $result, $links, $linkss, $inicio; $tamanho_pagina = 10; if (!$pagina){ $pagina = 1; }else{ $pagina = $pagina; } $mat = $pagina - 1; $inicio = $mat * $tamanho_pagina; $rs = mysql_query($sql) or die("Erro: 0000 - Arquivo: paginacao/index.php" . mysql_query()); $ssql = " ".$sql." limit " . $inicio . "," . $tamanho_pagina; $result = mysql_query($ssql) or die(" <br> Erro: paginacao - 001" . mysql_error()); $num_total_registros = mysql_num_rows($rs); $total_paginas = ceil($num_total_registros / $tamanho_pagina); $volta = $pagina - 1; $proxima = $pagina + 1; $linkss .= "<center><b>Total de registros encontrados: <font color=#FF0000>" .$num_total_registros. "</font></b></center>"; $links .= "<form name=\"form1\">"; $links .= "Ir para a página: <select name=\"menu1\" onchange=\"MM_jumpMenu('parent',this,0)\" style=\"font-size:11px; font-family:verdana; background-color: #EFEFEF\">"; $links .= "<option>---</option>"; for ($i = 0; $i < $total_paginas; $i++){ $pag = $i + 1; $links .= "<option value=\"".$pag_referencia."&pagina=" . $pag . "\">" .$pag. "</option>"; } $links .= "</select><br>"; if($volta > 0){ $links .= "<a href='".$pag_referencia."&pagina=" . $volta . "'><< Voltar</a> "; } if($pagina < $total_paginas) { $links .= " <a href='".$pag_referencia."&pagina=" .$proxima. "'>Próxima >></a>"; } $links .= "<br><b>Página <font color=brown size=2 face='verdana, helvetica, arial'><b>" .$pagina. "</b></font> de " .$total_paginas. "</b>"; $links .= "</form>"; } ?> Depois no seu arquivo, chame esse arquivo através de um include e coloque o código abaixo, veja: <?php include("paginacao.php"); ?> e no código: <?php $sql = "SELECT * FROM suatabela ORDER BY produto ASC"; $metodos->paginar("suapagina.php?",$_REQUEST["pagina"], $sql); ?> contabiliza a qtd <span style="font-size:11px" align="left"><?=$linkss;?></span> Voltamos ao PHP <?php while($listar = mysql_fetch_object($Res)): // seus dados endwhile; ?> Aparecerá os botões Próximo >> e << Anterior <div align="center"> <br /> <font size="1" face="Verdana, Helvetica, Arial"> <b><?=$links;?></b> </font> </div>abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Spiderpoison Posted November 10, 2011 Report Share Posted November 10, 2011 Boas eu andei a procura no google uma sistema mas nenhum funciona em condições algum me pode arranjar um, que funcione por favor??ObgInstale meu sistema CMS http://websystem.sourceforge.net, depois disso acesse os scripts anexos e veja um script chamado 'Pasta'.esse é um exemplo muito simples de paginação, com menos de 10 linhas, se não quiser está ai o fonte para que voce estude:$m=''; $e=20; $i=isset($_GET['i'])?$_GET['i']:0; $b=mysql_query("select id,nome from arquivos where pai=$id and habilitado=1 order by ordem,nome limit $i,$e"); while ($c = mysql_fetch_array($b)) $m.="<a href=?id=$c[0]> - $c[1]</a><br>"; $d=mysql_fetch_row(mysql_query("select count(id) from arquivos where pai=$id and habilitado=1")); $v= $d[0]>$e ? ($i==0 ? 'x':"<a href=?i=".($i-$e)."&id=$id class=controle><b>Voltar</b></a>")."|".(($i+$e)>=$d[0] ? 'x':"<a href=?i=".($i+$e)."&id=$id class=controle><b>Avançar</b></a>"):' '; ECHO "$m<div align=center class=controle>$v</div>";não estão presente as parte de conexao com a base etc ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
btt50
Boas eu andei a procura no google uma sistema mas nenhum funciona em condições algum me pode arranjar um, que funcione por favor??
Obg
2 answers to this question
Recommended Posts