Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Qual o mais rápido para mostrar imagens?


ddik

Pergunta

Olá, tudo bem com você?

Bem tenho um duvida... e você deve saber mais que eu que só tenho 16 anos..

Gostava de saber se gerar um miniatura das imagem originais só na hora do pedido é mais lento que gerar a miniatura no upload e depois abri-la?

É que estava a usar o segundo exemplo mas agora preciso de mudar o tamanho das miniaturas e vou ter de gerar tudo de novo. É por isso queria mudar para a primeira alternativa que é mais fácil se precisa de mudar os tamanhos de novo.

Obrigado,

ddik

Editado por ddik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pois calculei a resposta mas queria confira... porque tenho mais de 4 mil imagens e gerar miniaturas delas vai demora um bocado mesmo sendo com php... e todos os dias o meu site esta sempre receber uploads um media de 13 imagens por dia... e se mais tarde precisar de gerar miniaturas de outro tamanho vai ficar complicado...

Segundo o meu problema qual acham a melhor solução para mi e para os visitantes de meu site?

Editado por ddik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pois calculei a resposta mas queria confira... porque tenho mais de 4 mil imagens e gerar miniaturas delas vai demora um bocado mesmo sendo com php... e todos os dias o meu site esta sempre receber uploads um media de 13 imagens por dia... e se mais tarde precisar de gerar miniaturas de outro tamanho vai ficar complicado...

Segundo o meu problema qual acham a melhor solução para mi e para os visitantes de meu site?

Limite o tamanho das imagens dos seus usuários na postagem e faça o redimensionamento das imagens atraves do HTML mesmo.

Como você exibirá algumas imagens por vez e as conexões estão mais rápidas não há muito problema se equalizar bem o tamanho das imagens que podem ser postadas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...

Limite o tamanho das imagens dos seus usuários na postagem e faça o redimensionamento das imagens atraves do HTML mesmo.

Como você exibirá algumas imagens por vez e as conexões estão mais rápidas não há muito problema se equalizar bem o tamanho das imagens que podem ser postadas ...

Sim mas pelas sugestões do google isso é um ma ideia na otimização do carregamento do site e isso é um coisa que eu levo a serio... e Limitar o tamanho das imagem esta a falar em altura e largura? se foi isso é um ma ideia... o meu site é sobre the sims é as fotos normalmente do jogo são bem grades e eu mesmo preciso de postar imagens do jogo em alta qualidade..

A sua ultima fazer não percebi bem...

Eu to mais virado em utilizar redimensionamento por php na altura quando for pedida porque o mesmo sistema de imagens é usado em varias partes do site com: Download, Postagem no forum e noticia... e cada vez tento usar o mesmo sistema em todo o site para ser mais fácil de gerir tudo... mas isso traz me outro problema que é gerar miniaturas de vários tamanho o seja assim tenha de gerar miniaturas de vários tamanho (o problema não é o espaço no servidor isso tenho ilimitado)... é mesmo aqui que não sei o que fazer... porque mais tarde tenho a certeza que vou precisa de miniaturas de outros tamanho e depois tenho de regerar tudo...

Obrigado :)

Editado por ddik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pois calculei a resposta mas queria confira... porque tenho mais de 4 mil imagens e gerar miniaturas delas vai demora um bocado mesmo sendo com php... e todos os dias o meu site esta sempre receber uploads um media de 13 imagens por dia... e se mais tarde precisar de gerar miniaturas de outro tamanho vai ficar complicado...

Segundo o meu problema qual acham a melhor solução para mi e para os visitantes de meu site?

Lembre-se que voce disse que terá muitas imagens, por isso aconselhei uma unica foto sem minhaturas, é obvio que o melhor metodo é fazer os tumbs na postagem inicial.

Se tratar as imagens pelo PHP para que fiquem com um tamanho razoavel, quando digo isso falo de dimensão e peso da imagem. Cada imagens uns 50Kb no maximo exibindo 9 por vez terá um peso máximo de 500Kb para carregar.

Para uma galeria de imagens isso é aceitável com a velocidade dos links que temos hoje, pois carregará em menos de 6 segundos (tempo aconselhado para carregamento de páginas).

Se quiser no meu sistema CMS WebSystem (http://websystem.sourceforge.net) voce pode buscar a função tumbnail, ela irá converter a imagen da forma que quer, mudando a largura ela altera o resto proporcionalmente, a função está pronta para gerar as minhaturas e as imagens grandes ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...

Lembre-se que voce disse que terá muitas imagens, por isso aconselhei uma unica foto sem minhaturas, é obvio que o melhor metodo é fazer os tumbs na postagem inicial.

Se tratar as imagens pelo PHP para que fiquem com um tamanho razoavel, quando digo isso falo de dimensão e peso da imagem. Cada imagens uns 50Kb no maximo exibindo 9 por vez terá um peso máximo de 500Kb para carregar.

Para uma galeria de imagens isso é aceitável com a velocidade dos links que temos hoje, pois carregará em menos de 6 segundos (tempo aconselhado para carregamento de páginas).

Se quiser no meu sistema CMS WebSystem (http://websystem.sourceforge.net) voce pode buscar a função tumbnail, ela irá converter a imagen da forma que quer, mudando a largura ela altera o resto proporcionalmente, a função está pronta para gerar as minhaturas e as imagens grandes ...

O meu site na primeira vez que entra carrega em 6 segundos depois já não passa de 2 segundos... porque eu uso o cache com a google recomenda para carregar os site rápido...

Sobre esse sistema que recomendou o meu já faz isso... eu já ando com essa duvidas todas porque agora quer criar álbum no perfil de membros do meu site e para isso tenho de juntar tudo... mas queria manter a otimização do site...

Mas também pensei por durante uma semana o sistema php criar miniatura durante o pedido a ver se notava algum diferença porque a host do meu site é rápido... pelo menos a comparar com algumas que estão por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O meu site na primeira vez que entra carrega em 6 segundos depois já não passa de 2 segundos... porque eu uso o cache com a google recomenda para carregar os site rápido...

Sim usar o cache sempre é legal, geralmente os navegadores fazem isso por padrão, o díficil é carregar sem cache, ai tem que adicionar um header para forçar isso. O legal é testar usando uma ferramenta externa que debuga seu site, assim pode saber onde esta o peso dele .. eu curto este lance aqui http://fpt.pingdom.com/

Sobre esse sistema que recomendou o meu já faz isso... eu já ando com essa duvidas todas porque agora quer criar álbum no perfil de membros do meu site e para isso tenho de juntar tudo... mas queria manter a otimização do site...

Não entendi o que precisa juntar? as imagens de onde com onde ou a função do que com o que?

se já tem a função é simples, apenas replique ela (no caso a que te indiquei, a minha tem menos de 10 linhas)

Mas também pensei por durante uma semana o sistema php criar miniatura durante o pedido a ver se notava algum diferença porque a host do meu site é rápido... pelo menos a comparar com algumas que estão por ai...

Para criar as miniaturas durante o processo não vai pesar absolutamente nada ... é praticamente irrisorio o tempo ...

Para testar suas funções individualmente faça um script de tempo de carregamento e teste só com a função especifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Para criar as miniaturas durante o processo não vai pesar absolutamente nada ... é praticamente irrisorio o tempo ...

Para testar suas funções individualmente faça um script de tempo de carregamento e teste só com a função especifica.

Trabalhar com imagens é um dos processos que mais consome recursos do servidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim usar o cache sempre é legal, geralmente os navegadores fazem isso por padrão, o díficil é carregar sem cache, ai tem que adicionar um header para forçar isso. O legal é testar usando uma ferramenta externa que debuga seu site, assim pode saber onde esta o peso dele .. eu curto este lance aqui http://fpt.pingdom.com/

É verdade o cache é que da grade velocidade o meu site... porque tudo imagens, css, javascript... ele guarda tudo... e assim é que passa de 6 para 2 segundos é um grade diferença...

Foi ai que testei para responder a você sobre isso do tempo... e também uso o sistema deles onde monitoriza o tempo de responta a isso tudo... mas uso mais porcausa deles avisarem sobre o site estar em baixo...

Não entendi o que precisa juntar? as imagens de onde com onde ou a função do que com o que?

se já tem a função é simples, apenas replique ela (no caso a que te indiquei, a minha tem menos de 10 linhas)

Preciso de juntar todos os sistema de imagens em 1... por isso meu problema todo... pois se eu escolher a fazer miniaturas durante o upload tenho de fazer 4 miniaturas para cada imagens... por isso é quero ir estava a pensar em gerar só na altura de fazer o pedido o servidor sem guardar a miniatura...

Para criar as miniaturas durante o processo não vai pesar absolutamente nada ... é praticamente irrisorio o tempo ...

Para testar suas funções individualmente faça um script de tempo de carregamento e teste só com a função especifica.

Trabalhar com imagens é um dos processos que mais consome recursos do servidor...

Pois eu sei que consome muito recursos...

Editado por ddik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Para criar as miniaturas durante o processo não vai pesar absolutamente nada ... é praticamente irrisorio o tempo ...

Para testar suas funções individualmente faça um script de tempo de carregamento e teste só com a função especifica.

Trabalhar com imagens é um dos processos que mais consome recursos do servidor...

É o que mais consome, mas é irrisório, lembro que fiz umas funções cavalares de biometria em PHP e testei com fotos grandes para checar o desempenho. O pior no processo é o upload.

..........

Preciso de juntar todos os sistema de imagens em 1... por isso meu problema todo... pois se eu escolher a fazer miniaturas durante o upload tenho de fazer 4 miniaturas para cada imagens... por isso é quero ir estava a pensar em gerar só na altura de fazer o pedido o servidor sem guardar a miniatura...

//gera tumbnail
    function thumbnail($imagem_inicio,$x_final,$y_final,$imagem_saida,$qualidade){
        $xy=getimagesize($imagem_inicio);
        $x_inicial=$xy[0];
        $y_inicial=$xy[1];
        $y_final=$y_final==0?($y_inicial*(($x_final*100)/$x_inicial))/100:$y_final;
        $x_final=$x_final==0?($x_inicial*(($y_final*100)/$y_inicial))/100:$x_final;
        $recebe_imagem=imagecreatetruecolor($x_final-1,$y_final-1);
        $carrega_imagem=imagecreatefromjpeg($imagem_inicio);
        ImageCopyResized($recebe_imagem,$carrega_imagem,0,0,0,0, $x_final , $y_final ,$x_inicial,$y_inicial);
        imageinterlace($recebe_imagem,100);
        return imagejpeg ($recebe_imagem,$imagem_saida,$qualidade);
    }

Para tratar uma imagem não precisa de muito, isso deve dar, adapte e coloque num script comum, ai faça suas chamadas de função para tratar as imagens só se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...
Preciso de juntar todos os sistema de imagens em 1... por isso meu problema todo... pois se eu escolher a fazer miniaturas durante o upload tenho de fazer 4 miniaturas para cada imagens... por isso é quero ir estava a pensar em gerar só na altura de fazer o pedido o servidor sem guardar a miniatura...
//gera tumbnail
    function thumbnail($imagem_inicio,$x_final,$y_final,$imagem_saida,$qualidade){
        $xy=getimagesize($imagem_inicio);
        $x_inicial=$xy[0];
        $y_inicial=$xy[1];
        $y_final=$y_final==0?($y_inicial*(($x_final*100)/$x_inicial))/100:$y_final;
        $x_final=$x_final==0?($x_inicial*(($y_final*100)/$y_inicial))/100:$x_final;
        $recebe_imagem=imagecreatetruecolor($x_final-1,$y_final-1);
        $carrega_imagem=imagecreatefromjpeg($imagem_inicio);
        ImageCopyResized($recebe_imagem,$carrega_imagem,0,0,0,0, $x_final , $y_final ,$x_inicial,$y_inicial);
        imageinterlace($recebe_imagem,100);
        return imagejpeg ($recebe_imagem,$imagem_saida,$qualidade);
    }

Para tratar uma imagem não precisa de muito, isso deve dar, adapte e coloque num script comum, ai faça suas chamadas de função para tratar as imagens só se precisar.

Bem eu vou fazer o teste como foi sugerido acima... sobre o script que me esta a dar eu já tenho o meu... o meu tem mais linhas mas acho melhor que o seu... porque o meu deixe preserva o fundo transparente... e acho que o seu não faz isso... e trabalha imagens png, gif e jpeg...

Editado por ddik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...

Isso mesmo, até porque não vão ser todas as imagens que serão vizualizadas, poupando assim banda do servidor.

Meu host dá banda ilimitada, disco ilimitado, bancos de dados mysql ilimitados, contas de email ilimitado... tudo ilimitado... ate oferece um domínio especial para a tramitação vídeos (não sei se é bem isso mas acho que é... ainda não tive tempo para testar esse recurso...)

E vou seguir o vosso conselho de gerar logo apôs o upload... mesmo que tenha de regerar varias vez as miniaturas...

Obrigado pela ajuda... Questão resolvida :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É o que mais consome, mas é irrisório, lembro que fiz umas funções cavalares de biometria em PHP e testei com fotos grandes para checar o desempenho. O pior no processo é o upload.

:rolleyes:

Irissório:

http://fatcow.hosting-obzor.ru/pt/cpu-performance.html

:rolleyes:²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...