Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Verificar data maior e menor

Matheus-vb6

Question

Boa noite

Essa linha eu achava que estava certa, porém nos teste vi que não apresentava o resultado desejado, gostaria que listasse todos os "pedidos" que estivessem dentro do periodo de datas informados, exemplo, a data do banco de dados tem q ser entre o txtdt1 e txtd2...

rsdados.Open "select count(nome) as x from pedidos WHERE nome='" & lstProdutos.List(L) & "' and data > '" & txtDT1.Text & "' and data < '" & txtDT2.Text & "'", cn
o código que uso é
For L = 0 To lstProdutos.ListCount - 1
Set rsdados = New ADODB.Recordset
rsdados.Open "select count(nome) as x from pedidos WHERE nome='" & lstProdutos.List(L) & "' and data > '" & txtDT1.Text & "' and data < '" & txtDT2.Text & "'", cn
If Val(rsdados("X")) > 0 Then
If Len(rsdados("x")) = 1 Then
lstQuantidade.AddItem "00" & rsdados("x") & "@#$$#@@" & lstProdutos.List(L)
ElseIf Len(rsdados("x")) = 2 Then
lstQuantidade.AddItem "0" & rsdados("x") & "@#$$#@@" & lstProdutos.List(L)
Else
lstQuantidade.AddItem rsdados("x") & "@#$$#@@" & lstProdutos.List(L)
End If
End If
Next L

Onde eu errei, alguém poderia ajudar???

Abraços

Edited by Matheus-vb6

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

ponha o format na data q vem do textbox:

rsdados.Open "select count(nome) as x from pedidos WHERE nome='" & lstProdutos.List(L) & "' and data > '" & Format$(txtDT1.Text, "YYYY-MM-DD") & "' and data < '" & Format$(txtDT2.Text, "YYYY-MM-DD") & "'", cn
ou
rsdados.Open "select count(nome) as x from pedidos WHERE nome='" & lstProdutos.List(L) & "' and data > '" & Format$(CDate(txtDT1.Text), "YYYY-MM-DD") & "' and data < '" & Format$(CDate(txtDT2.Text), "YYYY-MM-DD") & "'", cn

lembrando q se for access, o delimitador de data tem q ser # e não '.

• 0

Não deu certo não, no access meu campo está como texto, se eu mudar pra data tenho q mudar o medoto de inserção? '" & & "'?

edit---

Tentei dessa forma agora, mas não deu certo do mesmo jeito... mudei no access pra data

rsdados.Open "select count(nome) as x from pedidos WHERE data between #" & txtDT1.Text & "# and #" & txtDT2.Text & "# and nome='" & lstProdutos.List(L) & "'", cn

edit2---

Consegui, tinha esquecido do format hehe....

Vlw Kuroi

Tópico resolvido

Edited by Matheus-vb6

• 0
Não deu certo não, no access meu campo está como texto, se eu mudar pra data tenho q mudar o medoto de inserção? '" & & "'?

não é não, pra fazer insert e update pode usar ' mesmo. o # você so usa em where.

Não deu certo não, no access meu campo está como texto

o mehor é usar data pra guardar data mesmo.

em formato texto, "01/12/1999" é anterior a "31/01/1999". ai você vai ter q converter e ele vai considerar o formato de data setado no sistema do usuario e ai já viu ne.

fora q em bancos maiores vai ser uma perda de tempo muito gde ficar fazendo conversao.