Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida sobre modelagem

Blackmage

Question

Na empresa onde trabalho há uma tabela que é atualizada frequentemente com dados de transações todos os clientes.

Essa tabela é usada para gerar um relatorio das transações para os clientes.

Com o objetivo de otimizar a query usada para criar esse relatorio, meu chefe sugeriu que no final do dia fosse criada uma tabela com os dados de transações daquele determinado dia, assim todo dia teriamos uma tabela nova com as transações.

Para mim isso não parece correto, porém não conheço outras formas de otimizar essas consultas.

Alguém pode me sugerir alternativar?

desde já agradeço

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Na empresa onde trabalho há uma tabela que é atualizada frequentemente com dados de transações todos os clientes.

Essa tabela é usada para gerar um relatorio das transações para os clientes.

Com o objetivo de otimizar a query usada para criar esse relatorio, meu chefe sugeriu que no final do dia fosse criada uma tabela com os dados de transações daquele determinado dia, assim todo dia teriamos uma tabela nova com as transações.

Para mim isso não parece correto, porém não conheço outras formas de otimizar essas consultas.

Alguém pode me sugerir alternativar?

desde já agradeço

Fazer tabelas repetitivas não é uma boa escolha. logo logo você terá problemas se quiser ver vários períodos que estarão em tabelas diferentes.

Crie um indice pela data e depois pelos campos que você quer filtrar.

Você ganhará velocidade.

Meus clientes tem mais de 1000 inputs dia e eles conseguem buscar relatórios de periodos diversos em pouco tempo.

• 0

Valeu Denis Courcy!

Sua sujestão é de grande ajuda!

Essa solução de criar várias tabelas para períodos já é implementada em algumas tabelas e realmente o código para extrair os relatórios fica com cara de gambiarra.

Ainda não entendo muito bem como índices no BD funcionam, mas vou dar uma pesquisada

muito obrigado novamente!