claytonprog Posted November 10, 2011 Report Share Posted November 10, 2011 Pessoal estou precisando de ajuda!!É o seguinte:Tenho um form com um campo login nele é digitado o cpf ou cnpj, quero que ao clicar no botão enviar ele faça uma checagem se é cpf ou cpj.Se for Cpf eu direciono para a area administrativa pessoa fisica Se for Cnpj eu direciono para a area administrativa pessoa juridicaÉ isso que puder me ajudar agradeço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Spiderpoison Posted November 10, 2011 Report Share Posted November 10, 2011 para diferenciar CPF de CNPJ conte os dígitos, CPF sempre terá 11 digitos, se tiver mais (14) é CNPJ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted November 10, 2011 Report Share Posted November 10, 2011 (edited) O legal seria colocar uma solução mais amigável. Veja abaixo:no seu <head> </head> você coloca:<script> function mostrar(valor){ if(valor == 1){ document.getElementById('CNPJ').style.display="none"; document.getElementById('CPF').style.display="block"; }else if(valor == 2){ document.getElementById('CPF').style.display="none"; document.getElementById('CNPJ').style.display="block"; } } </script> No seu form você coloca dessa forma: CNPJ: <input type="radio" name="TipoDocumento" value="CNPJ" onClick="mostrar(1)"> CPF: <input type="radio" name="TipoDocumento" value="CPF" onClick="mostrar(2)"> <label id="CNPJ" for="cnpj" style="display:none"> <input type="text" name="CNPJ"> </label> <label id="CPF" for="cpf" style="display:block"> <input type="text" name="CPF"> </label>Dessa forma você estará dando ao seu usuário selecionar se vai ser CNPJ ou CPF, ao clicar me CNPJ o campo CNPJ aparecerá e vice-versa.abs Edited November 10, 2011 by MTavares Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
claytonprog
Pessoal estou precisando de ajuda!!
É o seguinte:
Tenho um form com um campo login nele é digitado o cpf ou cnpj, quero que ao clicar no botão enviar ele faça uma checagem se é cpf ou cpj.
Se for Cpf eu direciono para a area administrativa pessoa fisica
Se for Cnpj eu direciono para a area administrativa pessoa juridica
É isso que puder me ajudar agradeço!
2 answers to this question
Recommended Posts