Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Remover tag de abertura e fechamento do PHP


kethellen

Pergunta

Pessoal preciso de uma ajudinha, estou testando uma função do php strip_tags para tentar remover a tag de abertura do php.

Porém não estou conseguindo, estou fazendo da seguinte forma $comentario = strip_tags($_POST['comentario'],'<?php'); os outros dados cadastram normalmente mais o campo comentario fica vazio.

Quando testo com outra tag funciona direitinho, como por exemplo $comentario = strip_tags($_POST['comentario],'<p>');

Mais o que realmente quero é remover a tag de abertura do php. <?php e a de fechamento se possivel ?>

obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

str_replace só substitui a string que está ali no argumento, no caso, o <?php, de qualquer maneira para que você quer isto? Se você está preocupada com alguém enviar um script pelo formulário, vale lembrar que ele vai chegar ao sistema como uma simples string, para ser executado precisaria ser usado o eval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
oi fertel brigada pela dica...mais testei aqui não deu certo, tipo ele não está substituindo somente a tag de abertura <?php e sim todo o conteudo tambem que esta dentro da tag, dai o campo comentario do formulario fica como em branco.

Olha Kethellen, funcionar, funciona. Botei um teste simples abaixo para você testar:

Usei o texto no comentário:

<?php

// Aqui está um comentário

?>

<b>Texto em negrito</b><br />

Texto sem negrito

Código da página para teste (replace.php):

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Teste</title>
</head>

<body>
<form action="replace.php" method="post" enctype="application/x-www-form-urlencoded">
<textarea name="comentario" id="comentario" cols="5" rows="3"></textarea>

<input name="" type="Submit" />
</form>

<?php
if(isset($_POST['comentario'])){
    $remover = array("<?php", "?>", "<b>", "</b>");
    $semtags = str_replace($remover, "", $_POST['comentario']);
    
    echo $semtags;
}
?>
</body>
</html>

Resultado como esperado:

// Aqui está um comentário Texto em negrito

Texto sem negrito

Agora, é como o amigo acima disse, precisamos entender o contexto da sua necessidade para ver se esse exemplo se aplica ou não às suas necessidades. Eu entendi que você está tratando um formulário de comentários correto? Então o replace cai como uma luva pra remover aquilo que não lhe interessa na string.

Editado por fertel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...