Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema inteligente de busca

walter2161

Question

Boa Tarde amigos.

Já estou tentando a algum tempo fazer uma busca para meu site que me de um resultado satisfatório, mais até agora sem sucesso.

A idéia a seguinte:

1) campo de busca onde o internauta digita seu texto de busca como por exemplo "Luiz Inácio Lula da Silva".

2) e carregue em um campo de texto, com um texto externo (com titulo de Luiz Inácio lula da silva) a frase "nunca na história deste País..."

3) no palco do flash carregue uma foto do "Lula"

O problema é que esse motor de busca teria que assimilar o que o internauta esta buscando sem ter problemas com letras maiúsculas e minúsculas se ele digitar Lula, Luiz Inácio ou Luiz Inácio da Silva, buscando por palavras chaves dentro do titulo do texto que é Luiz Inácio lula da silva.

Todos os exemplos de busca me da um resultado muito superficial do tipo deixando grifado o nome com outra cor ou buscando pela palavra exata sem essa busca por palavras chaves.

Exemplo de busca comum: http://www.pontoflash.com.br/sources_con.p...=6&post=613

Acho que não deve ser muito difícil

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se você usa uma base de dados externa como mysql ou mssql o comando de LIKE na query resolveria o problema, porém se seus dados estão num tipo de colection, array ou dictionary e você faz a busca por comparação match ou indexOf, pode ter a comparação usando uma classe para retirar acentos e deixando os valores comparados todos maiusculos, assim não haverá esse tipo de variação.

• 0

Primeiramente você deve definir que tipo de base de dados você tem a disposição, o xml é uma apresentação estruturada de dados, não é recomendavel usa-lo como base pois precisa ser carregado completamente na memória para que se possa fazer uma busca.

Também é necessário definir a estrutura dos seus dados relacionais, no seu exemplo você relaciona um nome, a uma frase... e essa relações devem ser alimentadas no banco de dados préviamente, e só funcionaria para esse caso muito expecífico e exigiria muito trabalho com alimentação de dados. Então é necessario avaliar e exemplificar detalhadamente sua necessidade e em quais tipos de situações como deveria funcionar.