smaff Posted November 19, 2011 Report Share Posted November 19, 2011 (edited) como conserta ese erro me ajude o codico ta ai Parse error: syntax error, unexpected T_DNUMBER in C:\xampp\htdocs\sp00\Main Access Panel\mod_dbase.php on line6<?phprequire_once 'config.php';function db_open() { $dbase = mysqli_connect (DB_SERVER, DB_USER, DB_PASSWORD, DB_NAME); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %s\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase;}function db_open_byname($dbname) { $dbase = mysqli_connect (DB_SERVER, DB_USER, DB_PASSWORD, $dbname); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %s\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase;}function db_close($dbase) { mysqli_close($dbase);}?> Edited November 19, 2011 by smaff Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted November 19, 2011 Report Share Posted November 19, 2011 Na linha printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %s\n", mysqli_connect_error()); mysqli_connect_error() retorna um inteiro caso ocorra erro na conexão com o banco de dados. Para exibir inteiros com o printf(), é necessário utilizar o especificador de tipo '%d', e não '%s', que representa uma string. Portanto, troque a linha em questão por printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 smaff Posted November 19, 2011 Author Report Share Posted November 19, 2011 (edited) Na linha printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %s\n", mysqli_connect_error()); mysqli_connect_error() retorna um inteiro caso ocorra erro na conexão com o banco de dados. Para exibir inteiros com o printf(), é necessário utilizar o especificador de tipo '%d', e não '%s', que representa uma string. Portanto, troque a linha em questão por printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error());quantinua com erro Parse error: syntax error, unexpected ':' in C:\xampp\htdocs\sp00\Main Access Panel\mod_dbase.php on line 6 você prode me ajudar eu agradeso pela atençao<?phprequire_once 'config.php';function db_open() { $dbase = mysqli_connect (http://192.168.1.3, root, protecao, root); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase;}function db_open_byname($dbname) { $dbase = mysqli_connect (http://192.168.1.3, root, protecao, $dbname); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase;}function db_close($dbase) { mysqli_close($dbase);}?> Edited November 19, 2011 by smaff Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted November 19, 2011 Report Share Posted November 19, 2011 O erro não continuou, ele mudou. Agora ele se refere á função 'mysqli_connect'.No primeiro parâmetro, que é o endereço IP do servidor, você colocou o 'http://'.Tire-o. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 smaff Posted November 19, 2011 Author Report Share Posted November 19, 2011 agora ta assim Parse error: syntax error, unexpected T_DNUMBER in C:\xampp\htdocs\sp00\Main Access Panel\mod_dbase.php on line 6 eu de agradeso pela sua comperaçao sera o que foi agora <?phprequire_once 'config.php';function db_open() { $dbase = mysqli_connect ('http://'.192.168.1.3'; 'root'; 'protecao'; 'root'); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase;}function db_open_byname($dbname) { $dbase = mysqli_connect ('http://'.192.168.1.3'; 'root'; 'protecao'; $dbname); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase;}function db_close($dbase) { mysqli_close($dbase);}?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted November 19, 2011 Report Share Posted November 19, 2011 Trate os parâmetros da função mysqli_connect como strings.Além disso, você deve separá-los com vírgula, não ponto-e-vírgula.Assim:<?php require_once 'config.php'; function db_open(){ $dbase = mysqli_connect("192.168.1.3", "root", "protecao", "root"); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase; } function db_open_byname($dbname){ $dbase = mysqli_connect ("192.168.1.3", "root", "protecao", $dbname); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase; } function db_close($dbase) { mysqli_close($dbase); } ?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 smaff Posted November 20, 2011 Author Report Share Posted November 20, 2011 obrigradao pelas sua ajuda e bom ajuda as pessoas que precisa quantinue assim você so tem a ganha mas uma coisa agora sera que eu tenho que colocar localhost no lugra do 192.168.1.3 esta assim Warning: mysqli_connect() [function.mysqli-connect]: (HY000/2005): Unknown MySQL server host 'http://192.168.1.3' (11004) in C:\xampp\htdocs\sp00\Main Access Panel\mod_dbase.php on line 6Connect failed : 0 :rolleyes: <?phprequire_once 'config.php';function db_open() { $dbase = mysqli_connect ('http://'."192.168.1.3", "root", "protecao", "root"); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase;}function db_close($dbase) { mysqli_close($dbase);}?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted November 20, 2011 Report Share Posted November 20, 2011 Amigo, você não deve colocar o 'http://' antecedendo oo endereço IP do servidor mysql... O protocolo de comunicação não é http para este tipo de conexão.Sobre colocar localhost, isso vai depender. O servidor estará rodando em seu computador?Se sim, pode colocar. Se não, terás de colocar o endereço IP da máquina que roda o servidor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 smaff Posted November 20, 2011 Author Report Share Posted November 20, 2011 O servidor estará rodando no meu computador ele e servidor local eu uso xamp você poderia min esplica melho com detalhes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted November 20, 2011 Report Share Posted November 20, 2011 Neste caso, pode-se colocar 'localhost.Veja:$dbase = mysqli_connect ('localhost', 'root', 'protecao', 'root');localhost indica que o computador que roda o apache é o que está rodando o servidor mysql...o primeiro root é o nome do usuárioprotecao é a senhao segundo root é o nome do banco de dados Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 smaff Posted November 20, 2011 Author Report Share Posted November 20, 2011 (edited) eu tenho que fazer uma conexao com banco de dado mas não estor conserguido continua assim você pode min da um exeplo:Warning: mysqli_connect() [function.mysqli-connect]: (HY000/2003): Can't connect to MySQL server on '192.168.1.3' (10061) in C:\xampp\htdocs\sp00\Main Access Panel\mod_dbase.php on line 6Connect failed : 0 <?phprequire_once 'config.php';function db_open(){ $dbase = mysqli_connect('192.168.1.3', "root", "protecao", "root"); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase;}function db_open_byname($dbname){ $dbase = mysqli_connect ('192.168.1.3', "root", "protecao", $dbnome); if (mysqli_connect_errno()) { printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %d\n", mysqli_connect_error()); return null; } return $dbase;}function db_close($dbase) { mysqli_close($dbase);}?> Edited November 21, 2011 by smaff Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted November 21, 2011 Report Share Posted November 21, 2011 Can't connect to MySQL server on '192.168.1.3'Parece que o IP está errado ou inacessível. Tente usar o comando "ping" no seu console (cmd, bash, ou qualquer outro, dependendo do seu sistema operacional =)Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 smaff Posted November 21, 2011 Author Report Share Posted November 21, 2011 o ip esta certo eu do usando windwos vista eu já crie um banco de dado mas não esta se conectando au MySQL o que eu faço me ajude os mais esperente no assuto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
smaff
como conserta ese erro me ajude o codico ta ai Parse error: syntax error, unexpected T_DNUMBER in C:\xampp\htdocs\sp00\Main Access Panel\mod_dbase.php on line6
<?php
require_once 'config.php';
function db_open() {
$dbase = mysqli_connect (DB_SERVER, DB_USER, DB_PASSWORD, DB_NAME);
if (mysqli_connect_errno()) {
printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %s\n", mysqli_connect_error());
return null;
}
return $dbase;
}
function db_open_byname($dbname) {
$dbase = mysqli_connect (DB_SERVER, DB_USER, DB_PASSWORD, $dbname);
if (mysqli_connect_errno()) {
printf ("<font class='error'>Connect failed</font> : %s\n", mysqli_connect_error());
return null;
}
return $dbase;
}
function db_close($dbase) {
mysqli_close($dbase);
}
?>
Edited by smaffLink to comment
12 answers to this question
Recommended Posts