Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Site para celular

MTavares

Question

Olá colegas,

estou finalizando um projeto para um cliente, porém ele quer fazer com que o site seja visível em celular. Como faria isso exatamente? tenho que desenvolver o site com wml (se é que ainda existe essa linguagem <_< ) ou similar ou apenas desenvolver com HTML sendo com em uma estrutura diferenciada.... aonde hospedaria esse site para celular? continuaria no servidor do cliente ou teria que hospedar em um outro servidor?

fico no aguardo nessa troca de idéias....

forte abraço à todos!

Edited by MTavares

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Fala grande MTavares,

meu brother, não tem segredo algum, isso é puro CSS, na verdade você terá o site normal para desktop e depois é só pegar o mesmo código e estilizar com CSS, segue algumas dicas.

1 - crie um script para identificar se o acesso é via celular ou desktop, pode ser até javascript, tipo

<script>
if(screen.width <=600) {
 window.location.href='www.site.com.br/mobile';
}
</script>

2 - sempre use as divs com width=100% (para ajustar de acordo com a resolução do celular);

3 - a versão para celular, sempre deve ser simplificada, pois, é complicado colocar todo conteúdo do site em uma versão mobile, faça um resumo do mesmo.

O resto é com sua imaginação.

Espero ter ajudado,

Abs.