Caio Dias Posted November 20, 2011 Report Share Posted November 20, 2011 Pessoal,Em linguagem C seria possivel deixar aquela tela preta que aparece do tamanho que eu quisesse? ou pelo menos que ela aumentasse de acordo com texto que fosse mostrado?Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Binder Posted November 20, 2011 Report Share Posted November 20, 2011 Oii Caio, pelo que eu sei, é possível aumentar a tela "prompt de comando", quando executar seu programa clica bem em cima da tela(na parte onde fica os botõesde minimizar,maximizar,fechar) e clica com botão direito em "propriedades",lá é possivel alterar o tamanho do buffer de tela, tamanho da janela, posição da janela,além de trocar a fonte da letra e também a cor de fundo da tela...Falow!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mJi Posted November 20, 2011 Report Share Posted November 20, 2011 Você pode usar os comandos nativos do Windows.exemplo:mode con:cols=110 lines=30 Para usar isso em C, deve-se usar a função 'system'. exemplo: system("mode con:cols=110 lines=30");Modifique os valores de cols e lines de acordo com o tamanho que deseja aplicar ao prompt. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 je1992 Posted November 3, 2017 Report Share Posted November 3, 2017 não funciona... O comando não gera erro algum, system("mode con:cols=110 lines=30"); mas não muda o tamanho da tela.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 atkins Posted November 20, 2017 Report Share Posted November 20, 2017 (edited) Em 03/11/2017 at 15:00, je1992 disse: não funciona... O comando não gera erro algum, system("mode con:cols=110 lines=30"); mas não muda o tamanho da tela.. Se você estiver num windows vista ou acime não vai funcionar... O que pode te ajudar é SetConsoleWindowInfo() Edited November 20, 2017 by atkins Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Caio Dias
Pessoal,
Em linguagem C seria possivel deixar aquela tela preta que aparece do tamanho que eu quisesse? ou pelo menos que ela aumentasse de acordo com texto que fosse mostrado?
Obrigado
4 answers to this question
Recommended Posts