Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida com sistema de ensino a distância


_BP

Pergunta

Olá!

Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida no desenvolvimento de um sistema. Trata-se de um sistema de ensino a distância onde o usuário poderá assistir e postar vídeo-aulas. Eu não quis dividir entre usuários alunos e usuários tutores, não sei se fiz da melhor forma, mas fiz assim para o caso do mesmo usuário não precisar ter 2 logins para acessar o sistema. Dessa forma ele acessa sua conta e vê em quais cursos ele está matriculado e quais cursos ele criou. Estou desenvolvendo o sistema com o framework Codeigniter e já tenho bastante experiência com PHP, só que sempre trabalhei de forma estruturada e nesse projeto eu estou utilizando orientação à objetos. A minha dúvida é em relação a criação a modelagem do banco e criação das classes. Alguém podería me dar uma luz para começar? É um sistema multi-usuário e há também a questão da segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

DESCRIÇÃO:

Qualquer pessoa poderá acessar o sistema pela web para consultar os cursos e escolas cadastrados e criar uma conta.

Qualquer usuário cadastrado no sistema pode gerenciar cursos ou se matricular em outros cursos através de uma única conta.

Os cursos criados pelos usuários poderão ser pagos ou gratuitos. No caso dos cursos pagos, os pagamentos realizados pelos alunos são creditados na conta da contratada e repassados para o cliente já com os devidos descontos. Para isso o usuário responsável pelo curso deverá possuir um cadastro com o Pagamento Digital.

Caso o usuário deseje ele também pode se associar ao plano “escola”. Nesse plano, qualquer cobrança a ser realizada por um curso é de inteira responsabilidade da entidade contratante e não será controlada pelo sistema. A contratante deve pagar uma mensalidade para a contratada de acordo com o pacote de alunos estipulado no plano. A escola terá um número limitado de alunos distribuídos como desejar entre seus cursos. Caso haja necessidade, a entidade pode incluir pacotes adicionais para aumentar o limite de alunos.

No plano “escola” ainda há a possibilidade de se criar avaliações presenciais e lançar as notas e faltas manualmente.

Somente no plano “escola” o usuário poderá cadastrar outros usuários e vinculá-los nos cursos como tutores ou matriculá-los como alunos. Em outros casos o aluno é que deverá se matricular no curso onde o tutor do curso será o próprio usuário.

Cada curso criado obrigatoriamente terá um tutor, um período (que poderá ser aberto, sem data de início e fim, ou fechado, com data de início e término), um valor (caso seja um curso pago), uma média e uma freqüência mínima para aprovação. Esta última no caso de ser um plano “escola”.

Uma vez criado um curso, o tutor atribuído a ele poderá criar aulas, avaliações, vincular documentos, lançar eventos na agenda, moderar e interagir com o fórum e acompanhar o desempenho dos alunos. Haverá uma agenda de eventos e um fórum para cada curso.

DER:

derg.png

Poderia verificar se pelo menos o DER, que está incompleto, não está muito confuso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

_BP,

Eu conheço bastante de CodeIgniter e posso ajuda-lo!

Mas preciso que você seja bem claro nas duvidas.

Quanto ao DER, é meio complicado explicar...

Já que no sistema um ususário pode ser aluno e/ou professor, não vejo sentido em criar tabelas para tutores e alunos da forma que foi criado.

Mas como eu não tenho total conhecimento do funcionamento e lógica utilizada, fica bem complicado.

Mas vá postando as suas duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...