Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhores práticas ao usar Ajax. Help!

ViaPocket

Question

Pessoal, quero substituir os pop-ups da minha app por pop-ups feitos com DIV carregando seu conteúdo via AJAX.

Porém quero saber de vocês qual seria a melhor "técnica" de fazer isso.

Quero saber se é melhor carregar via AJAX toda a página que seria o meu pop-up.

Ou então se seria mais indicado escrever o código do pop-up na página principal (deixando oculto) e apenas carregar os dados via AJAX e depois exibir o pop-up com os dados carregados.

Pergunto isso porque algumas páginas vão precisar ter uns 8 pop-ups associados a ela...e se for pra usar a segunda opção a página ficará gicantesca só de códificação. TEnho medo de ter a performance das páginas mãe prejudicadas.

Obrigado.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Melhor você criar um div genérico na página principal (position:absolute etc) e trazer todo o layout e conteúdo via ajax. Faça também uma função na página principal que consiga posicionar e dimensionar o div genérico dinamicamente de acordo com o tamanho do conteúdo.

Gogogo! =)

• 0

Ok, meu amigo.

Obrigado!

Ah, deixa eu aproveitar o tópico e perguntar.

Você teria um exmeplo de Ajax lendo JSON??

Nunca achei um exemplo que compreenda as três etapas do processo: página de backend EM ASP que faz o select e coloca num layout JSON, página cliente e o código em Javascript que faz o intercâmbio/interpretação do JSON e escreve os dados na página cliente.

Se tiver algo e puder compartilhar ficarei muito agradecido.

Edited by ViaPocket