Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhor caminho a percorrer


Vitor Mendes

Question

Boa tarde!

Estou com uma dúvida e não conseguiram me ajudar até agora, mas ontem um professor me indicou este fórum...

Bom, a dúvida é a seguinte:

Tenho um quadriculado de tamanho indefinido (por exemplo, uma matriz [n, m], sendo m e n indefinidos). Cada quadrado possui uma propriedade que chamei de "passagem", que é simplesmente um boolean (valor 0 ou 1).

Dentro do quadriculado tenho um objeto X e um objeto Y. O objeto X deve chegar ao objeto Y, de quadrado em quadrado, sem poder andar na diagonal, até chegar ao Y, usando o menor caminho disponível. Para chegar ao Y, porém, o X apenas pode andar em quadrados TRUE (com a propriedade "passagem" igual a 1).

Alguém tem uma sugestão de como consigo o menor caminho (montar uma lista com os quadrados que X passará, na ordem) usando c++?

Muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Bom, encontrei o que eu queria nesse site, se alguém algum dia precisar de algo semelhante...

A* Pathfinding for Beginners

O site descreve algo como o melhor caminho para um objeto chegar a outro, e utiliza uma parede entre os objetos. É algo como o menor caminho que um monstro em um jogo de RPG teria que percorrer para chegar ao personagem.

Bom, um abraço a todos, agradeço muito a atenção das mais de 40 pessoas que leram o post.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.



  • Forum Statistics

    • Total Topics
      152.2k
    • Total Posts
      652.1k
×
×
  • Create New...