LuizFaria Posted November 23, 2011 Report Share Posted November 23, 2011 Pessoal, como posso fazer no caso:Tenho 1 campo na tb_pedido que é quant_prod o qual armazena a quantidade vendida do produto. Também existe o campo com a data da venda.Gostaria de criar um formulário para mostrar o total do produto vendido num determinado mês.Para isto em outro formulário anterior eu escolho o mês, e ele envia o parametro por get. Como faço para:Primeiro: ele determinar somente o mês retirando ele da data (dd/mm/aaaa);Segundo: Selecionar somente os registros desta data;Terceiro: somar e mostrar os valores dos registros selecionados para dar o total de vendas?Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted November 23, 2011 Report Share Posted November 23, 2011 Já que você não postou a estrutura da sua tabela, seria algo mais ou menos assim de acordo com o exposto;Como faço para:Primeiro: ele determinar somente o mês retirando ele da data (dd/mm/aaaa);use a função DATE_FORMAT(campo_data,'%m') as Data do mysqlSegundo: Selecionar somente os registros desta data;select DATE_FORMAT(campo_data,'%m') as Data, produto from tbgroup by DATE_FORMAT(campo_data,'%m')Terceiro: somar e mostrar os valores dos registros selecionados para dar o total de vendas?select DATE_FORMAT(campo_data,'%m') as Data, sum(valor) as valor from tbgroup by DATE_FORMAT(campo_data,'%m')Obs. Não testei as sintaxes corretamente, pois, estou ser servidor aqui, mas é essa lógica aí.; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
LuizFaria
Pessoal, como posso fazer no caso:
Tenho 1 campo na tb_pedido que é quant_prod o qual armazena a quantidade vendida do produto. Também existe o campo com a data da venda.
Gostaria de criar um formulário para mostrar o total do produto vendido num determinado mês.
Para isto em outro formulário anterior eu escolho o mês, e ele envia o parametro por get.
Como faço para:
Primeiro: ele determinar somente o mês retirando ele da data (dd/mm/aaaa);
Segundo: Selecionar somente os registros desta data;
Terceiro: somar e mostrar os valores dos registros selecionados para dar o total de vendas?
Abraço
1 answer to this question
Recommended Posts