Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Dúvida] Futuro do Flash em relação ao HTML5


LordDevoGoth

Pergunta

Olá galera tudo bem?

Estou começando a estudar agora o desenvolvimento de páginas para a internet, estou agora com um projeto que começei de um site que necessita de bastante perfumaria, estava muito ansioso em começar a estudar animações em flash para deixar o site bem bonito, entretanto li alguns posts de alguns sites que afirmavam que o flash iria acabar e ser substituido por HTML5 e CSS3, até cheguei a ler uma publicação que seria da Adobe afirmando não ter meios de combater o HTML5, a minha dúvida então é saber se o HTML5 tem o poder de fazer o que o flash tem em sites como esse: http://www.syfy.com/tinman/oz/ ?

ou simplesmente o que vai acontecer é continuar usando os desenhos Vetoriais do flash e após converter com o para rodar em HTML5 com o Adobe Wallaby, é claro que não vou usar tanta frescura no site que pretendo desenvolver até mesmo porque estou começando agora com internet, só gostaria mesmo de saber sobre o futuro do Flash em sites para saber se posso usar ele tranquilamente.

Aguardo respostas, Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No momento o flash e o html5 são coisas muito distintas, o flash provê uma interatividade que depende da criatividade e abilidade do designer/programador e praticamente todo navegador possuí o plugin, na versão 11 do flash player a adobe demonstra que quer dirigir a plataforma para experiencias visuais em 3d com melhor gerenciamento de memória, que sempre foi uma desvatagem da plataforma principalmente por culpa dos programadores que pouco se importavam com esse importante quesito, motivo pelo qual o flash esta sumindo dos dispositivos móveis. Mas o flash ainda irá durar um bom tempo e se modificar com a própria web.

O HTML5 possui padrões em formação, sua integração em conjuto com o CSS e javascript tem variações em certos navegadores que torna o trabalho mais minucioso. É dificil dizer qual será o futuro dessa plataforma, mas é demasiado leviano supor que subistituirá o flash, o SilverLight já teve o mesmo tipo de alusão no passado mas se transformou uma ferramenta util para o windows em versões mobile e aplicações com o Visual Studio.

Num contexto geral, nós desenvolvedores somos obrigados a estudar ambas plataformas, pois de certa forma creio que tendem a ser intergrar para formar experiencias muito mais ricas na web. Visto que ambas tem uma base de programação similar ao javascript, estudar um não significa abandonar o outro. O HTML5 certamente será importante na criação de midias para dispositivos móveis que é um mercado em expansão.

Eu acho que o flash ainda tem muito pra mostrar, mas caberá aos desenvolvedores estarem atentos ao gerenciamento do desempenho do projeto, o google ainda vai investir no flashplayer para o android por algum tempo. O que o flash será dependerá de nós desenvolvedores e o que o html5 será dependerá dos seus idealizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...