Ricardo Martins Posted November 25, 2011 Report Share Posted November 25, 2011 Eu estou fazendo um TCC que envolve o desenvolvimento de uma suíte de jogos de lógica. Nessa suíte eu coloquei o Sudoku, Kakuro, Killer Sudoku e Sokoban. Talvez eu coloque mais outros, caso seja possível.No entanto, o meu projeto carece de parte teórica. O que eu quero mesmo é encontrar algo que fale sobre um possível relacionamento entre jogar jogos de lógica e ter um raciocínio mais apurado pra resolver as situações-problema do dia a dia. Na minha opinião, como os jogos de lógica exigem um raciocínio extremamente intenso, acredito que exercitar-se nesses jogos pode fazer a pessoa ficar "mais esperta" pra resolver os problemas do dia a dia. Ou seja, na minha opinião, o exercício do raciocínio no jogo não está reduzido única e somente pro jogo, mas se é expandido também pra vida.Mas quando eu procuro algo na internet pra tentar fundamentar essa minha teoria, tudo o que eu consigo encontrar são conteúdos falando sobre jogos educativos, que não é bem o que eu estou querendo.E então, jogos de lógica pode mesmo deixar a pessoa "mais inteligente"? Existe algo na internet que fale sobre isso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mJi Posted December 3, 2011 Report Share Posted December 3, 2011 Eu não acredito que jogos de lógica tornam a pessoa mais inteligente, mas com certeza tornam a pessoa mais esperta.Inteligência é algo que se confere ao passo que a pessoa vai adquirindo conhecimento. Por exemplo, o que uma criança aprende na aula de história à torna mais inteligente.Já se a criança costuma jogar jogos em que há um desafio lógico, onde é necessário usar de estratégia e raciocínio, ela adquire uma "expertisse" (se é que existe essa palavra). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts