Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Estrutura de Condição em VB Script

lordofkill

Question

Boa Tarde Galera,

É meu primeiro post no fórum espero que esteja no lugar certo, bom é o seguinte estou precisando de uma ajuda em vb script:

strComputer = "."

Set objShell = CreateObject("WScript.Shell")

Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

strCommand = "Query User /Server:" & strComputer

objShell.Run("%Comspec% /K ") & strCommand,1,True

Basicamente esse script informa quais são os usuários logados em um terminal Windows ok? Bom, então, preciso criar uma estrutura da seguinte forma com base no script acima:

Se após ser executado o script acima for encontrado o usuário não faça nenhuma ação;

Se for não for encontrado usuário faça a seguinte ação aí eu tenho a continuação de um script que irá fazer todo um outro processo..

Como fazer essa estrutura de condição? Estou lendo apostilas e tutoriais para aprender mas será de grande valia a ajuda do pessoal.

Obrigado.

Edited by lordofkill

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Boa Tarde Galera,

É meu primeiro post no fórum espero que esteja no lugar certo, bom é o seguinte estou precisando de uma ajuda em vb script:

strComputer = "."

Basicamente esse script informa quais são os usuários logados em um terminal Windows ok? Bom, então, preciso criar uma estrutura da seguinte forma com base no script acima:

Se após ser executado o script acima for encontrado o usuário não faça nenhuma ação;

Se for não for encontrado usuário faça a seguinte ação aí eu tenho a continuação de um script que irá fazer todo um outro processo..

Como fazer essa estrutura de condição? Estou lendo apostilas e tutoriais para aprender mas será de grande valia a ajuda do pessoal.

Obrigado.

Não sei se a estrutura de condição está certa mas foi o que consegui fazer até agora porém quando executo o mesmo não dá certo, segue:

strComputer = "."

If objShell.Run & strCommand = False

Then

Aí embaixo entra o restante do meu script, o que não estou sabendo fazer é pegar o resultado do script e criar uma condição verdadeira ou falsa pra ele continuar.

Poxa ninguém pra me dá uma luz?