emanuel_pereira Posted November 25, 2011 Report Share Posted November 25, 2011 olá amigos, estou desenvolvendo uma busca com php e mysql ela esta funcionando normal,quando eu digito ex: joão aparece todos os joão ex:joao pereirajoao silvajoao costamais se eu digito o nome a busca aparece normal mais se eu do um espaço e digito em seguida o sobre nome os nomes desaparecemcomo resolvo esse problema?Obrigado!aqui o meu codigo:if(!empty($_GET["valor"])) { // O CAMPO VALOR CONTERÁ O QUE O USUARIO DIGITOU ATÉ O MOMENTO.. // CONECTA AO BANCO COLOCA PARAMENTROS IP,USUARIO,SENHA $conexao=mysql_connect("localhost","root","senha"); //SELECIONA O BANCO DE DADOS QUE VAI USAR mysql_select_db("banco"); // EXECUTA A INSTRUÇÃO SELECT PASSANDO O QUE O USUARIO DIGITOU $sql="select nome, sobre_nome from cadastro where nome like '%$_GET[valor]%' and sobre_nome like '%$_GET[valor]%' "; $resultado=mysql_query($sql) or die (mysql_error()); //VERIFICA A QUANTIDADE DE REGISTROS RETORNADOS $linhas=mysql_num_rows($resultado); if($linhas>0){ //EXECUTA UM LOOP PARA MOSTRAR OS NOMES DAS PESSOAS // VALE LEMBRAR QUE TODOS ESSES RESULTADOS SERAO MOSTRADOS DENTRO DA PAGINA INDEX.PHP // DENTRO DO DIV 'PAGINA' while($pegar=mysql_fetch_array($resultado)) echo "$pegar[nome] $pegar[sobre_nome] <br>"; } } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 viniciuscrn Posted November 25, 2011 Report Share Posted November 25, 2011 Quando você usa o operador "and" as duas cláusulas devem ser verdadeiras para executar. O erro deve estar ai. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
emanuel_pereira
olá amigos, estou desenvolvendo uma busca com php e mysql ela esta funcionando normal,
quando eu digito ex: joão aparece todos os joão ex:
joao pereira
joao silva
joao costa
mais se eu digito o nome a busca aparece normal mais se eu do um espaço e digito em seguida o sobre nome os nomes desaparecem
como resolvo esse problema?
Obrigado!
aqui o meu codigo:
if(!empty($_GET["valor"]))
{
// O CAMPO VALOR CONTERÁ O QUE O USUARIO DIGITOU ATÉ O MOMENTO..
// CONECTA AO BANCO COLOCA PARAMENTROS IP,USUARIO,SENHA
$conexao=mysql_connect("localhost","root","senha");
//SELECIONA O BANCO DE DADOS QUE VAI USAR
mysql_select_db("banco");
// EXECUTA A INSTRUÇÃO SELECT PASSANDO O QUE O USUARIO DIGITOU
$sql="select nome, sobre_nome from cadastro where nome like '%$_GET[valor]%' and sobre_nome like '%$_GET[valor]%' ";
$resultado=mysql_query($sql) or die (mysql_error());
//VERIFICA A QUANTIDADE DE REGISTROS RETORNADOS
$linhas=mysql_num_rows($resultado);
if($linhas>0){
//EXECUTA UM LOOP PARA MOSTRAR OS NOMES DAS PESSOAS
// VALE LEMBRAR QUE TODOS ESSES RESULTADOS SERAO MOSTRADOS DENTRO DA PAGINA INDEX.PHP
// DENTRO DO DIV 'PAGINA'
while($pegar=mysql_fetch_array($resultado))
echo "$pegar[nome] $pegar[sobre_nome] <br>";
}
}
1 answer to this question
Recommended Posts