Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal reports + listview


D_BOB

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você já tem o seu arquivo de relatório (extensão rpt) feito? Se tiver, basta pegar os dados do seu ListView, atribuir, por exemplo, a um DataSet. Depois, passar como parâmetro ao seu arquivo rpt carregado num objeto ReportDocument.

Segue um código que fiz a um tempo, bem genérico, de passagem de parâmetros para o ReportDocument com seu arquivo rpt carregado:

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt...64-762f5f9395ad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal,

ainda estou batendo cabeça com esse problema.

eu achei esse link. http://www.codeproject.com/KB/list/PrintableListView.aspx

muito interessante, é o que eu preciso. baixei o arquivo, ao rodar o executavel funciona perfeitamente mas quando abro o projeto e compilo não funciona.

tentei olhar o codigo e utilizá-lo, mas tb não funcionou. dá varios erros de referencia, bibliotecas e outras coisas. utilizo o VS2010 se alguém puder me ajudar , muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade, se você pegar o PrintableListView.dll e colocar como referência no seu projeto, provavelmente já vai funcionar. Mas, pela classe, não é um Crystal Reports. Ele cria um documento para impressão que será formatado para montar uma tabela, recebendo dados da lista. Como pode perceber, pela imagem na página, não há opções para você exportar seu relatório para uma planilha do Excel ou como PDF, da forma que o Crystal faria. A única opção é você imprimir esses dados.

Se for satisfatório pra você, adicione a referência da dll no seu projeto ou copie a classe PrintableListView.cs para seu projeto e utilize-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...