Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificação de erros


Matheus-vb6

Pergunta

Ola gente, dessa vez minha duvida não é quanto a código, gostaria de saber entre vocês, que vao desde novatos a veteranos, quais os tipos de erros que se devem "prever" do usuário... como por exemplo campo em branco, texto onde é numero, etc.....

o mais tenso que eu achei foi o do apostrofo e aspas no crud....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em minhas aplicações eu previno muito as caixas de texto, se aceitam vazio ou apenas números, textos maiúsculos...e em controles como o FlexGrid trabalho bastante a parte de clique, duplo clique, se está vazio ou com alguma linha preenchida e por aí vai :rolleyes: ... se bem que depois que se pega o jeito do ListView acaba-se esquecendo do FlexGrid e DataGrid :D

Quanto ao apóstrofo em tarefas de CRUD, eu abandonei a possibilidade de usar o Replace() (digo pois a maioria das pessoas gostam de fazer isso Rsrsrsr), pois na minha opinião age mais como uma gambiarra do que como código limpo...utilizo sempre que preciso a inserção do valor no banco por parâmetro...segundo me disseram, é a forma correta de inserir-se os dados no banco através de aplicativos (sejam VB, C#, C++, Java, NET ou qualquer outro...)

Vale lembrar também quando a aplicação não encontra o caminho do BD...no erro, geralmente é mostrado o local onde possivelmente o BD está...e se houver algum mal intencionado, o carinha vai lá e detona a base <_< (pelo menos quem usa Access, SQL compacto ou outro banco de arquivo corre este risco).

Trato esse erro mostrando uma mensagem dizendo que não foi possível encontrar o Banco... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...