Guilherme Francisco Posted December 1, 2011 Report Share Posted December 1, 2011 olá pessoa, gostaria de saber como faço isso?Quero usar a função onclick do javascript para executar uma função do javascript que passara informações ao php para gravar num banco de dados mysql.Ex: a pessoa clica no link onde a função onclick irá chamar uma função e essa vai passar as informações para o php escrever no banco de dados.Agradeço toda a ajuda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted December 1, 2011 Report Share Posted December 1, 2011 AJAX é a resposta. Existe muita coisa na Internet.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilherme Francisco Posted December 1, 2011 Author Report Share Posted December 1, 2011 tudo bem... agradeço a informação. Mas como faço isso? pois não conheço nada de ajax e comecei a aprender php a pouco tempo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted December 1, 2011 Report Share Posted December 1, 2011 (edited) HTML:<script src="script.js"></script> <div id="something">DIV</div> JavaScript (script.js): var element = document.getElementById("something"); element.addEventListener('click', function () { // Objeto responsável pelo AJAX var xmlHttpRequestObject = new XMLHttpRequest(); xmlHttpRequestObject.open('POST', 'arquivo.php'); xmlHttpRequestObject.send(); }, false); PHP (arquivo.php): <?php // Inserir dados no banco de dados. ?>Não testei o código. Escrevi o básico para fazer a requisição. Repito, existe muito material na Internet, você deveria pesquisar.Se tiver dúvidas poste novamente. Não esqueça de postar o seu código.Um abraço. Edited December 1, 2011 by Willian Gustavo Veiga Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilherme Francisco Posted December 1, 2011 Author Report Share Posted December 1, 2011 Agradeço a ajuda anterior, estou pesquisando porém ainda não resolvi o meu problema. Consegui parte, agora preciso saber como faço para invocar uma função que criei no php através do javascriptEntão meu código://-----------------------------------------------------------------------------------------------<?phpfunction clicou() // função que grava a informação no banco de dados{ //echo "ativou função clicou()"; $cliquesDados = "<script>document.write(clique);<\/script>"; // pega a informação da variável clique criada no javascript $atualizaCliques = mysql_query("UPDATE FROM lista SET Cliques = $cliquesDados WHERE id = 1"); // faz update das informações}?><script language="javascript">var clique = <?php echo $cliques ?>;document.write(clique);function clicouJS() // função js invocada pela função onclick do js{ clique++; document.write(clique); <?php clicou(); ?> }</script><a href="#" onclick="clicouJS()" target="_self">Link</a>Então está funcionando a parte do javascript, e a parte do php também, porém, não consigo invocar a função do php através do código da função javascript. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted December 2, 2011 Report Share Posted December 2, 2011 Para fazer requisições de AJAX, use o método LOAD() do jquery.exemplo mastigadinho:http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/200...ry-metodo-load/Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guilherme Francisco
olá pessoa, gostaria de saber como faço isso?
Quero usar a função onclick do javascript para executar uma função do javascript que passara informações ao php para gravar num banco de dados mysql.
Ex: a pessoa clica no link onde a função onclick irá chamar uma função e essa vai passar as informações para o php escrever no banco de dados.
Agradeço toda a ajuda.
5 answers to this question
Recommended Posts