Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

BD Multimidia

DouglasM01

Question

Pessoal estou enfrentando um final de periodo meio puxado, ai gostaria da ajuda de vocês.

Meu professor passou uma atividade para a turma que cada um tinha que pesquisar sobre um BD, eu escolhi o BD multimidia estudei bem, gostei, mas tem um porem,

ele mandou eu criar um BD que receba videos e imagens, mais eu não tenho a menor ideia de como fazer isso, se vocês poderem me ajudar, vou ficar muito agradecido.

Att,

DouglasM01.

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

É muito mais fácil e prático guardar somente os dados referentes a mídia sem guardar a mídia propriamente dita no banco de dados.

Por exemplo um filme.

Você guardará o nome, os atores, a sinopse e o caminho de diretório onde está a mídia (neste caso o filme).

Você não guardará o filme propriamente dito, por questões de performance e facilidade de manutenção do BD.

• 0
ai se eu fizer a consulta ai ele executa o video assim que terminar a consulta? já que meu BD tem o caminho de onde esta o video.

ai como eu faço isso no MySQL, gostaria de alguns exemplos para que eu consiga fazer, pois eu não estou acostumado a programar no MySQL.

MySQL é só o banco de dados.

Para gravar e consultar de forma amigável ao usuário você necessitará de uma linguagem de programação que não é o objetivo deste forum.

Como o que você que é um exercício escolar, mostre o que você tentou e te orientaremos como continuar.

Não faremos o exercício pra você.

Você disse que estudou sobre BD. ponha em prática o que você estudou.

O site do MySQl tem manuais que informam como usá-lo.

• 0
É muito mais fácil e prático guardar somente os dados referentes a mídia sem guardar a mídia propriamente dita no banco de dados.

Por exemplo um filme.

Você guardará o nome, os atores, a sinopse e o caminho de diretório onde está a mídia (neste caso o filme).

Você não guardará o filme propriamente dito, por questões de performance e facilidade de manutenção do BD.

É... nesse caso sim. Não tinha pensado na possibilidade de fazer uma consulta em um banco de dados cheios de filmes em HD :)

Realmente a performance cai (e muito) guardando em campos do tipo BLOB. Se não me engano, parece que a versão 5.6 teve melhoras significativas nesse quesito.

No meu trabalho, encontrei uma situação muito específica e bem complexa onde era necessário guardar imagens em banco. Esse banco é replicado, por isso fica mais fácil manter tudo em um lugar só ao invés de ter dois processos (replicar banco, enviar imagens ...).

• 0

Beleza cara,

obrigado ae e vou postar minhas tables em breve

minha duvida é mais em como usar a ferramenta, pois meu professor além de pedir para mim explicar sobre BDs multimidia ele mandou eu demostrar na sala de aula como se adiciona um video em um table uma imagem e ele vai querer que eu exclua também que eu pesquise o video e as imagens dentre outras coisas, ai estou meio com duvidas,mais se for igual as outras linguagem SQL ai eu me dou bem.