Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criação de Email Marketing


Sérgio Toledo

Pergunta

Olá a todos.

Estou tentando fazer um sistema simples para a criação de email marketing editável.

Não preciso de um sistema de envio, apenas quero gerar o email marketing. O sistema irá criar o email marketing com um topo e rodapé predefinido e um conteúdo inserido pelo usuário.

Também tenho a necessidade de incluir botões de Curtir, Compartilhar e Twittar. É possível incluir esses botões?

Como nunca fiz nada parecido, preciso de algum norte para saber como começar e se é possível incluir esses botões, de resto eu creio que consigo ir montando com algumas dicas e o conhecimento que tenho.

Grande abraço à todos e fiquem na Luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá a todos.

Estou tentando fazer um sistema simples para a criação de email marketing editável.

Não preciso de um sistema de envio, apenas quero gerar o email marketing. O sistema irá criar o email marketing com um topo e rodapé predefinido e um conteúdo inserido pelo usuário.

Também tenho a necessidade de incluir botões de Curtir, Compartilhar e Twittar. É possível incluir esses botões?

Como nunca fiz nada parecido, preciso de algum norte para saber como começar e se é possível incluir esses botões, de resto eu creio que consigo ir montando com algumas dicas e o conhecimento que tenho.

Grande abraço à todos e fiquem na Luz.

E como seria enviado estes e-mails, seria criado o e-mail com esta ferramento exportada e importado em um aplicativo de envio de e-mail marketing?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá a todos.

Estou tentando fazer um sistema simples para a criação de email marketing editável.

Não preciso de um sistema de envio, apenas quero gerar o email marketing. O sistema irá criar o email marketing com um topo e rodapé predefinido e um conteúdo inserido pelo usuário.

Também tenho a necessidade de incluir botões de Curtir, Compartilhar e Twittar. É possível incluir esses botões?

Como nunca fiz nada parecido, preciso de algum norte para saber como começar e se é possível incluir esses botões, de resto eu creio que consigo ir montando com algumas dicas e o conhecimento que tenho.

Grande abraço à todos e fiquem na Luz.

Olá!

Rapaz isso é possível e sem problema algum, contudo exige um certo trabalho.

Basicamente em PHP você vai montar a página em HTML do jeito que você quer, e enviar esse HTML para o email.

O problema é que uns emails em HTML podem ser considerados SPAM se utilizado a função MAIL do PHP, então sugiro que faça autenticação utilizando o PHPMailer (classe de envio email) por exemplo.

Basicamente é criar o HTML e enviar.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá a todos.

Estou tentando fazer um sistema simples para a criação de email marketing editável.

Não preciso de um sistema de envio, apenas quero gerar o email marketing. O sistema irá criar o email marketing com um topo e rodapé predefinido e um conteúdo inserido pelo usuário.

Também tenho a necessidade de incluir botões de Curtir, Compartilhar e Twittar. É possível incluir esses botões?

Como nunca fiz nada parecido, preciso de algum norte para saber como começar e se é possível incluir esses botões, de resto eu creio que consigo ir montando com algumas dicas e o conhecimento que tenho.

Grande abraço à todos e fiquem na Luz.

Olá!

Rapaz isso é possível e sem problema algum, contudo exige um certo trabalho.

Basicamente em PHP você vai montar a página em HTML do jeito que você quer, e enviar esse HTML para o email.

O problema é que uns emails em HTML podem ser considerados SPAM se utilizado a função MAIL do PHP, então sugiro que faça autenticação utilizando o PHPMailer (classe de envio email) por exemplo.

Basicamente é criar o HTML e enviar.

Forte abraço

você precisa criar um formulario onde o usuario irá inserir os dados, fotos, etc, dentro dos padrões e utilize o php para escrever esse codigo e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelas respostas.

A dúvida inicial era como montar o HTML mesmo, a questão do envio ainda não foi definida.

Caso o envio seja feito pelo sistema, eu vou enviar com o PHPMailer mesmo que tem muitos recursos bacanas como autenticação SMTP entre outros.

Com o PHP eu tenho que montar um documento HTML com as informações padrão (cabeçalho e rodapé), mais os dados passados pelo usuário (textos e imagens), até aí tudo certo.

As minhas dúvidas ainda são as seguintes:

1 - Para montar o HTML eu preciso gerar um arquivo utilizando as funções de manipulação de arquivo do PHP como fwrite(), correto?

2 - É melhor enviar o email mkt como HTML mesmo ou gerar uma imagem para ser anexada ao corpo do email?

Grande abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 - Não necessariamente, se o for ter um padrão, bastaria passar os dados que vão preencher o "meio" da newsletter e resgatar isso com file_get_contents, ou enviar os dados com cURL e resgatar o valor.

2 - A vantagem das imagens é que aparece igual em todos os leitores, fazer uma news aparecer igual no hotmail, gmail e yahoo é algo que dá um certo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...