Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Alterar chmod de uma pasta já existente e com conteúdo

kethellen

Question

Pessoal é o seguinte estou com uma dúvida, tenho a pasta administrador/fotos/ coloquei chmod 700 para a pasta administrador pra ficar acessivel somente para mim, a pasta fotos eu tive que colocar chmod 777 senão eu não consigo efetuar o upload das fotos de jeito algum.

Tenho um arquivo php chamado upload.php que esta dentro da pasta administrador e faz o upload das fotos para a pasta fotos, gostaria de saber o seguinte teria como eu fazer via codigo php a mudança do chmod da pasta fotos sendo que a pasta já está criada e com conteudo dentro.

Eu tentei colocar da seguinte forma no inicio do script chmod ("./fotos/", 0777); e no final depois de todas as execuções eu coloquei chmod ("./fotos/", 0700);

A idéia é quando começar a executar o processo alterar a pasta fotos de chmod 700 para chmod 777 e assim não dá problema no upload e no final do script aplicar um chmod novamente voltando ao valor que a pasta traz setado que é 700.

Assim eu mantenho a pasta fotos segura e livre de hackers sem serviço de acabar apagando minhas fotos por pura diversão.

Alguém poderia dar uma ajudinha?

Edited by kethellen

3 answers to this question

Recommended Posts