Guilherme Francisco Posted December 5, 2011 Report Share Posted December 5, 2011 Olá pessoal, tudo bem? Então estou tentando atualzar a data no banco de dados porém não estou conseguindo ele não aceita os valores.- Primeiro coluna na tabela com valor date, ai tentei usar a função date('d/m/Y h:i') para gravar a data e a hora, porém não consegui.código usado$data = date('d/m/Y h:i')$atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1");Depois tentei de novo porém troquei o tipo da coluna e coloquei text, porém, também não deu....Agradeço a ajuda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted December 5, 2011 Report Share Posted December 5, 2011 $atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1")OR DIE(mysql_error());Isso vai retornar o erro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilherme Francisco Posted December 5, 2011 Author Report Share Posted December 5, 2011 $atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1")OR DIE(mysql_error());Isso vai retornar o erro.Então, já estou usando o "or die(mysql_error())", mas não aparece erro algum..... e simplesmente ele não atualiza a página. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted December 5, 2011 Report Share Posted December 5, 2011 você está passando a data no formato BR, lembre-se, no banco de dados o formato é em Inglês,tente,$data = date('Y-m-d H:i:s') $atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1")OR DIE(mysql_error()); Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilherme Francisco Posted December 5, 2011 Author Report Share Posted December 5, 2011 (edited) problema resolvido.... nem devia ter aberto o tópico.... bastou colocar aspas simples na invocação da variável..... fala sério... foi mal pessoalModo com erro$atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1")OR DIE(mysql_error());Sem erro$atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = '$data' where id = 1")OR DIE(mysql_error());foi mal mesmo.... Edited December 5, 2011 by Guilherme Francisco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guilherme Francisco
Olá pessoal, tudo bem? Então estou tentando atualzar a data no banco de dados porém não estou conseguindo ele não aceita os valores.
- Primeiro coluna na tabela com valor date, ai tentei usar a função date('d/m/Y h:i') para gravar a data e a hora, porém não consegui.
código usado
$data = date('d/m/Y h:i')
$atualizaData = mysql_query("Update tabela set data = $data where id = 1");
Depois tentei de novo porém troquei o tipo da coluna e coloquei text, porém, também não deu....
Agradeço a ajuda!
4 answers to this question
Recommended Posts