Daniel Correia Posted December 7, 2011 Report Share Posted December 7, 2011 olá tenho um while onde mostra todos os resultados de um tabela, e dentro desse while tenho outro while que mostra todos os resutados de outra tabela ex:while($dados_tb1 = mysql_fetch_assoc($result_tb1)){?> <div id="tb1"> <?php echo $dados_tb1['nome']; ?> </div><?ai dentro do while eu tenho esse outo while:<?php while($dados_tb2 = mysql_fetch_assoc($result_tb2)){ ?> <div id=teste" style="border: solid 1px black; width: 150px; margin-left: 100px;"> <?php echo $dados_tb2['mensagens]; ?> </div> <? }?>}o resultado de mensagens só está aparecendo para o primeiro resultado do primeiro while ex:resultado do primeiro while:joaomesagemmesagemmesagemmariajosepedroeu queria que aparecessem mesagem para todos não só para o joão, como resolvo ?Obrigado!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Endor Posted December 8, 2011 Report Share Posted December 8, 2011 Bom dia, Daniel!É claro que estou com dificuldades em te aconselhar pois você só apresentou os fetch e não a consulta em si.Exceto sua consulta estiver com algum problema de lógica, não deveria ter esta dificuldade.Normalmente faço uso de diversos whiles, sendo que alguns deles bastante amplos.Passe a consulta origem para que possamos verificar melhor.Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Daniel Correia Posted February 6, 2012 Author Report Share Posted February 6, 2012 a primeira consulta do primeiro while é essa:$sql = "SELECT nome FROM tb_cadastro";o segundo while:$sql1 = "SELECT mensagens FROM tb_mensagens";como eu falei as mensagens só aparecem para o primeiro resultado do primeiro while.joaomesagemmesagemmesagemmariajosepedrocomo resolvo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Daniel Correia Posted February 6, 2012 Author Report Share Posted February 6, 2012 Por favor existe alguém que resolva esse problema? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Kim Pastro Posted February 6, 2012 Report Share Posted February 6, 2012 a primeira consulta do primeiro while é essa:$sql = "SELECT nome FROM tb_cadastro";o segundo while:$sql1 = "SELECT mensagens FROM tb_mensagens";como eu falei as mensagens só aparecem para o primeiro resultado do primeiro while.joaomesagemmesagemmesagemmariajosepedrocomo resolvo?o seu select de mensagens deve ter vinculo com o cliente, para em cada laco dentro de cada cliente ele pegue apenas as mensagens do cliente especifico.Atualmente você esta pegando todos os clientes e todas as mensagens de todos os clientes, é como se os ultimos clientes não tivessem mensagens.Coloque uma fk na tabela mensagem que vincule com o cliente. Ai você faz:SELECT mensagem FROM mensagens WHERE id_cliente = $idCliente;onde o $idCliente vem do primeiro select.Resumindo:SELECT * FROM CLIENTE;while($cliente = fetch_array){ echo $cliente['nome'] SELECT mensagem FROM mensagens WHERE id_cliente = $cliente['id_cliente']; while($mensagem = fetch_array){ echo $mensagem['mensagem']; }}abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Daniel Correia
olá tenho um while onde mostra todos os resultados de um tabela, e dentro desse while tenho outro while que mostra todos os resutados de outra tabela ex:
while($dados_tb1 = mysql_fetch_assoc($result_tb1)){
?>
<div id="tb1">
<?php echo $dados_tb1['nome']; ?>
</div>
<?
ai dentro do while eu tenho esse outo while:
<?php
while($dados_tb2 = mysql_fetch_assoc($result_tb2)){
?>
<div id=teste" style="border: solid 1px black; width: 150px; margin-left: 100px;">
<?php echo $dados_tb2['mensagens]; ?>
</div>
<?
}
?>
}
o resultado de mensagens só está aparecendo para o primeiro resultado do primeiro while ex:
resultado do primeiro while:
joao
mesagem
mesagem
mesagem
maria
jose
pedro
eu queria que aparecessem mesagem para todos não só para o joão, como resolvo ?
Obrigado!!!
4 answers to this question
Recommended Posts