claytonprog Posted December 9, 2011 Report Share Posted December 9, 2011 Pessoal!Estou com problema enão sei como resolver!! É o seguinte:Tenho uma tabela com o seguintes campos:curso // Nome do cursoqtd_vagas // Numero de vagas do cursodt_insc_ini // Data de Inicio da Inscrição - Campo formato: Datedt_insc_fin // Data de Término da Inscrição - Campo formato: DateHora_ini // Hora de Ínicio da Inscrição do Curso - Campo formato: varcharHora_fin // Hora de Término da Inscrição do Curso - Campo formato: varchar------------------------------------------------------A dúvida:O aluno seleciona o curso para se inscrever dai vem as restrições, ele só poderá inscrever-se:1- Critério: Se a quantidade de vagas estabelecida não for ultrapassada. Ex: tem 50 vagas se já estiverem 50 inscritos para o determinado curso deverá aparecer a mensagem: "não existem mais vagas disponíveis, por favor escolha outra opção de curso"2- Critério: Se a data atual estiver entre o intervalo da data inicial e data de término e a hora atual estiver entre o intervalo da hora inicial e hora de términoAlguém poderia me ajudar!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted December 9, 2011 Report Share Posted December 9, 2011 O que você já fez? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 claytonprog Posted December 9, 2011 Author Report Share Posted December 9, 2011 O que você já fez?Não fiz nada ainda estou meio perdido!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Miqueloti Posted December 9, 2011 Report Share Posted December 9, 2011 O que você já fez?Não fiz nada ainda estou meio perdido!!!Se você não fez nada então qual é a duvida :wacko: A unica coisa que tem no post inicial são requisitos da aplicação, uma duvida consiste em algo que você esteja com dificuldades em desenvolver e necessita de maiores esclarecimentos, não entendi bem o que você deseja... (solução pronta? ideias de desenvolvimento?) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
claytonprog
Pessoal!
Estou com problema enão sei como resolver!! É o seguinte:
Tenho uma tabela com o seguintes campos:
curso // Nome do curso
qtd_vagas // Numero de vagas do curso
dt_insc_ini // Data de Inicio da Inscrição - Campo formato: Date
dt_insc_fin // Data de Término da Inscrição - Campo formato: Date
Hora_ini // Hora de Ínicio da Inscrição do Curso - Campo formato: varchar
Hora_fin // Hora de Término da Inscrição do Curso - Campo formato: varchar
------------------------------------------------------
A dúvida:
O aluno seleciona o curso para se inscrever dai vem as restrições, ele só poderá inscrever-se:
1- Critério:
Se a quantidade de vagas estabelecida não for ultrapassada. Ex: tem 50 vagas se já estiverem 50 inscritos para o determinado curso
deverá aparecer a mensagem: "não existem mais vagas disponíveis, por favor escolha outra opção de curso"
2- Critério:
Se a data atual estiver entre o intervalo da data inicial e data de término e a hora atual estiver entre o intervalo da hora inicial e hora de término
Alguém poderia me ajudar!!
3 answers to this question
Recommended Posts