ede Posted December 16, 2011 Report Share Posted December 16, 2011 BoasO mysql é o banco de dados mais indicado para trabalhar com o vb.net?Eu programo e vb.net e tenho usado o access como bd, mas neste momento quero deixar o access e avançar para algo mais solido e versátil.Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Denis Courcy Posted December 16, 2011 Report Share Posted December 16, 2011 BoasO mysql é o banco de dados mais indicado para trabalhar com o vb.net?Eu programo e vb.net e tenho usado o access como bd, mas neste momento quero deixar o access e avançar para algo mais solido e versátil.ObrigadoPode trabalhar com ele tranquilamente. Fiz uns teste de conexão com vb.net e funcionaram muito bem.Eu usei o MyODBC e apontei a conexão para ele.Vou procurar os testes que fiz. Se achar posto aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ede Posted December 16, 2011 Author Report Share Posted December 16, 2011 Então pelo que eu entendo vou usar o vb.net que será a minha linguagem de programação e o mysql que será o meu banco de dados, ne?Ainda sou iniciante :)Pode-me passar artigos de como fazer banco em mysql?O mysql é gratuito? Onde posso sacar?Obrigado pela disponibilidade Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Denis Courcy Posted December 16, 2011 Report Share Posted December 16, 2011 Então pelo que eu entendo vou usar o vb.net que será a minha linguagem de programação e o mysql que será o meu banco de dados, ne?Ainda sou iniciante :)Pode-me passar artigos de como fazer banco em mysql?O mysql é gratuito? Onde posso sacar?Obrigado pela disponibilidadeO MySQL Community é free.Você pode baixá-lo atraves do link que eu disponibilizei no tópico caixa de ferramentas neste forum. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ede Posted December 16, 2011 Author Report Share Posted December 16, 2011 Como chego lá?já fiz procurar e não apareceu nada....thaknsSAco o MySQL Community server ou edition? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Denis Courcy Posted December 16, 2011 Report Share Posted December 16, 2011 Como chego lá?já fiz procurar e não apareceu nada....thaknsSAco o MySQL Community server ou edition?Baixe daqui http://dev.mysql.com/downloads/mysql/ conforme o SO que você usa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ede Posted December 16, 2011 Author Report Share Posted December 16, 2011 já saquei.Quando executo o programa abre-me um dos?!!!! WTF?! É isso o mysql? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ede Posted December 16, 2011 Author Report Share Posted December 16, 2011 O mysql é executado em dos??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Denis Courcy Posted December 16, 2011 Report Share Posted December 16, 2011 O mysql é executado em dos???Sim. O console principal sim. mas você pode baixar o mysql workbench que é mis amigável Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ede Posted December 16, 2011 Author Report Share Posted December 16, 2011 Vou sacar e logo posto resultados.onde posso ver documentação para mysql? Se preferência em pt.obrigadoBeleza :)Muito bom, gosto da parte visual :)Agora quero começar aprender a mexer nisto :)Software:MySQL Server 5.5MySQL Workbench 5.2 CE Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Denis Courcy Posted December 17, 2011 Report Share Posted December 17, 2011 Vou sacar e logo posto resultados.onde posso ver documentação para mysql? Se preferência em pt....Caixa de ferramentas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
ede
Boas
O mysql é o banco de dados mais indicado para trabalhar com o vb.net?
Eu programo e vb.net e tenho usado o access como bd, mas neste momento quero deixar o access e avançar para algo mais solido e versátil.
Obrigado
10 answers to this question
Recommended Posts