Olá galera, sou novo aqui e estou aprendendo PHP, achei a linguagem bem legal!
Por favor, me ajudem com a seguinte dúvida:
Eu consigo fazer sem problemas um SELECT em uma tabela chamada "tab_depoimentos" e, com o mysql_fetch_array, salvo cada um dos depoimentos(campo texto_depoimento da tabela) em uma posição do $array.
Eu gostaria de exibir na tela apenas um desses arrays e que esse resultado seja aleatório, ou seja, que o depoimento mostrado mude a cada vez que a página for atualizada.
Como não consegui fazer, meu código está como abaixo e desta forma esta exibindo todos os resultados encontrados.
<?php
//chama o arquivo de conexão com o bd
include("conectar.php");
//consulta sql
$query = mysql_query("SELECT * FROM tab_depoimentos") or die(mysql_error());
//faz um looping e cria um array com os campos da consulta
Question
RaFaeL Figueiredo
Olá galera, sou novo aqui e estou aprendendo PHP, achei a linguagem bem legal!
Por favor, me ajudem com a seguinte dúvida:
Eu consigo fazer sem problemas um SELECT em uma tabela chamada "tab_depoimentos" e, com o mysql_fetch_array, salvo cada um dos depoimentos(campo texto_depoimento da tabela) em uma posição do $array.
Eu gostaria de exibir na tela apenas um desses arrays e que esse resultado seja aleatório, ou seja, que o depoimento mostrado mude a cada vez que a página for atualizada.
Como não consegui fazer, meu código está como abaixo e desta forma esta exibindo todos os resultados encontrados.
<?php
//chama o arquivo de conexão com o bd
include("conectar.php");
//consulta sql
$query = mysql_query("SELECT * FROM tab_depoimentos") or die(mysql_error());
//faz um looping e cria um array com os campos da consulta
while($array = mysql_fetch_array($query))
{
echo $array['texto_depoimento'];
}
?>
Desde já, obrigado.
1 answer to this question
Recommended Posts