Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Caixa de Combinação

emame

Question

Olá a todos,

Tenho duas tabelas, uma com o nome dos clientes e outra com o nº de registos associados ao cliente.

Quando vejo a tabela aparece tudo tem tem o nome do cliente e tem a subfolha com o nº de registos associados ao cliente.Até aqui está tudo OK.

Depois quis fazer o formulário onde tenho uma caixa de combinação que vai buscar o nome do cliente. Depois de selecionado o nome do cliente queria que numa outra caixa de combinação só aparece-se o nº de registos associados a esse cliente.O problema é que já tentei fazer de várias maneiras e aparace sempre todos os numeros de registos....

Alguém sabe como é que posso limitar essa listagem ?

Obrigado

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Filho, vou tentar te ajudar. Tente fazer assim.

No formulário em modo design, clique com o botão direito sobre a caixa de combinação e peça Propriedades.

Na aba dados, no item Fonte do Controle, selecione o nome do campo onde os dados serão gravados, onde ficará o número de registro referente ao cliente.

Num campo logo abaixo chamado Origem da Linha, ponha este comando SQL (altere para a nomeclatura dos campos de acordo com suas tabelas), segue:

SELECT DISTINCTROW CLIENTE.CLIENTE_ID, CLIENTE.CLIENTE_NOME FROM CLIENTE ORDER BY [CLIENTE_NOME];

Pelo que eu entendi, seu problema se parece com um que vivenciei, espero que ajude.

Att,

GraNiZus

Edited by GraNiZus