Danleonhart Posted December 18, 2011 Report Share Posted December 18, 2011 Pessoal... Tenho um Roteador IntelBras WRN 240 e queria saber se ele pode receber o sinal de minha Net a radio...Seguinte...recebo sinal por uma antena grade e uma placa de rede USB com 10 Mts de cabo...então gostaria de saber se é possível receber o sinal pelo roteador ao invés da placa de rede...Ele tem 1 porta WAN, 4 portas LAN e a antena é removível...ou seja, posso acoplar a antena externa nele...só que minha duvida é:se a antena é removível, é para receber o sinal ou enviar sinal ??? :unsure: Ajudinha pessoal...se puderem me digam como faço essa configuração :mellow: .Obrigado ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted December 18, 2011 Report Share Posted December 18, 2011 se a antena é removível, é para receber o sinal ou enviar sinal ??? serve para os 2 processos ... enviar e receber sinal de radioTenho um Roteador IntelBras WRN 240 e queria saber se ele pode receber o sinal de minha Net a radio...pode sim, desde que voce tenha uma saida WAN da sua Net a radioabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted December 18, 2011 Author Report Share Posted December 18, 2011 (edited) Sim Jhonas... Ele tem 4 portas LAN e uma WAN... todas modelo RJ-45...Já li diversas dicas que encontrei no Google e até video-aulas do YouTube mas não conseguí conectar...você sabe como configurar ??? Eu coloquei nele o MAC do adptador de rede USB que usava...e configurei com IP estático, sem DHCP, pois o meu provedor controla o acesso por IP e MAC...fiz isso na configuração WAN do roteador. Na configuração LAN coloquei um IP do tipo 10.0.10.1 com mascara de sub-rede 255.255.0.0 No tipo de serviço coloquei como Cliente AP Router ( a outra opção é Roteador AP, então deduzi que é para "enviar" o sinal, e não receber :rolleyes: ) Coloquei o cabo que vem de minha antena grade na entrada onde ficava a antena interna...e coloquei o cabo de rede tradicional (cabo par trançado com conector RJ-45, padrão Patch Cable ou Cabo Direto) em uma das portas LAN fazendo a conexão com minha placa de Rede do PC... configurei a placa de rede com IP dependente da configuração LAN do roteador...ou seja, IP: 10.0.10.2 , Máscara: 255.255.0.0 , Gateway Padrão: 10.0.10.1com isso gera rede (entre o PC e o meu NetBook que estão interligados via roteador, pois o IP do NET é 10.0.10.3 com mascara e gateway igual ao PC)...mas não tenho acesso a internet...Detalhe: a conexão entre o PC e o NET é via cabo...já que os dois estão conectados ao Roteador...só para não confundir...o desespero foi tanto que até tentei com cabo CrossOver a conexão entre o PC e o Roteador ! :)que não resultou em nada do mesmo jeito... Edited December 18, 2011 by Danleonhart Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted December 19, 2011 Report Share Posted December 19, 2011 veja a figura1 - conecte a saida da porta WAN da net a radio na entrada da porta WAN do roteador2 - conecte 1 porta LAN do roteador a sua placa de rede no micro ( cabo de rede normal Ethernet )3 - configure o roteador de acordo com o manual, para voce criar a sua rede ( nome e senha )OBS: cabo CrossOver só deve ser usado se voce estiver conectando um micro a outro sem o uso de um Hubbabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted December 19, 2011 Author Report Share Posted December 19, 2011 Esse é o problema Jhonas... Eu recebo Net a radio, logo não tenho como conectar a porta WAN do roteador...pois o cabo é pigtail sabe ?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted December 19, 2011 Report Share Posted December 19, 2011 ok... então leia esse post desse linkhttp://www.mundowifi.com.br/forum/showthre...ull=1#post61128o seu roteador não oferece a conexão adequada... voce vai precisar dissoRoteador Wireless 3g C/ Modem 3g Integr.ou outro tipo de modem que tenha uma entrada para cabo pigtail e uma saida para cabo RJ-45abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted December 19, 2011 Author Report Share Posted December 19, 2011 Caramba !Vou ter que comprar outro !será ???vou postar imagem das entradas disponíveis: :unsure: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted December 19, 2011 Report Share Posted December 19, 2011 se a imagem mostrada correponde ao seu modem da net a radio, faça o seguinte:1 - PigTail ligado a antena da Net a radio2 - use um cabo Ethernet ( cabo de rede ) para ligar a porta WAN a entrada WAN do roteador Wirelles 3 - use um cabo Ethernet para ligar a porta LAN a entrada LAN da sua placa de rede ( micro )4 - configure um nome e uma senha no roteador wireless ( siga o manual )se fizer tudo correto o sinal da Net a radio estará sendo enviado e recebido pelo roteador wireless ( outros micros ligados a rede wireless )OBS: verifique atraves dos leds do roteador .... não tem mistériose ainda assim não funcionar, verifique as conexões do cabo ( pode ter fio solto ou com mau contato ) abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Danleonhart Posted December 19, 2011 Author Report Share Posted December 19, 2011 Não Jhonas... Esta é a imagem do Roteador que adquiri...Não recebo Internet por Modem...recebo por placa de rede Wireless USB...como expliquei na 2ª resposta, conecto o cabo que vem da antena externa, com ponta PigTail, no local da antena Interna do Roteador...e configuro como Cliente AP...pelas informações que li na NET era para funcionar !vou chamar o técnico do provedor...eu não queria chama-lo pois ele vem com um arrodeio medonho para explicar uma coisa simples...eu tou suspeitando que é por causa do MAC da placa de rede...mas eu clonei ela no Roteador...era para funcionar !Bem, de todo jeito obrigado pelas informações !VALEU ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted December 20, 2011 Report Share Posted December 20, 2011 experimente fazer um reset no seu roteador ( reestabelecer as configurações de fabrica ) e depois configure novamenteabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Danleonhart
Pessoal...
Tenho um Roteador IntelBras WRN 240 e queria saber se ele pode receber o sinal de minha Net a radio...
Seguinte...recebo sinal por uma antena grade e uma placa de rede USB com 10 Mts de cabo...
então gostaria de saber se é possível receber o sinal pelo roteador ao invés da placa de rede...
Ele tem 1 porta WAN, 4 portas LAN e a antena é removível...ou seja, posso acoplar a antena externa nele...só que minha duvida é:
se a antena é removível, é para receber o sinal ou enviar sinal ??? :unsure:
Ajudinha pessoal...se puderem me digam como faço essa configuração :mellow: .
Obrigado !
9 answers to this question
Recommended Posts