Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

[CSS] Div tamanho FIXO/TRAVADO

rtamura

Question

Olá pessoal,

Estou enfrentando alguns problemas aqui com tamanhos de DIV.

Quando eu coloco, via CSS, o width de uma div para 70%, por exemplo, realmente ele fica no tamanho de 70% da área em que desejei colocá-lo, porém, quando vou inserir um conteúdo dentro desta div, uma outra div, por exemplo, com 100% de width e com padding = 10px, ele acaba aumentando o tamanho da div que eu havia setado para 70%. Ou seja, a div não fica com um width fixo!! :wacko: :wacko: :wacko:

Já tentei procurar na net sobre o assunto, mas não consegui achar nada parecido...

Será que existe uma solução pra isso?

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Olá pessoal,

Estou enfrentando alguns problemas aqui com tamanhos de DIV.

Quando eu coloco, via CSS, o width de uma div para 70%, por exemplo, realmente ele fica no tamanho de 70% da área em que desejei colocá-lo, porém, quando vou inserir um conteúdo dentro desta div, uma outra div, por exemplo, com 100% de width e com padding = 10px, ele acaba aumentando o tamanho da div que eu havia setado para 70%. Ou seja, a div não fica com um width fixo!! :wacko: :wacko: :wacko:

Já tentei procurar na net sobre o assunto, mas não consegui achar nada parecido...

Será que existe uma solução pra isso?

posta teu CSS aí pra gente dar uma olhada

• 0
<div style="width:70%; background-color:Red">
                 <div style="width:100%; background-color:Yellow; padding:5px">
                      &nbsp;
                 </div>
</div>

velho ... testei aqui e está tudo normal ... o 1° div ocupa 70% da tela e o 2° ocupa 100% do 1° ... até mudei o 2° para 90% e deu tudo certo .. testei no IE, Firefox e Chrome !!!

o q acontece é o seguinte ... quando você aumenta o padding você está adicionando "massa" ao div ... na verdade ... o padding não conta como massa corporal .... exemplificando ... você é um div e suas roupas são o padding ... teu fusca é o 1° DIV ... c você estiver nú ... você ocuparia 70% do interior do seu fusca ... mas c você vestir uma roupa de palhaço você não caberia mais dentro do fusca mas você continua sendo 70% do interior do fusca ... deu pra intender mais ou menos como funciona ????

poderia exemplificar assim também ... você tem uma caixa de de 10 metros... você tem um objeto q ocupa 80% da caixa ou seja ... seu objeto tem 8 metros ... c você quiser colocar padding no objeto esse padding não poderia ser superior a 1 metro porque senão ficaria maior do q a caixa ... 1 metro de borda + 8 metros do objeto + 1 metro de borda = 10 metros de ocupação

desculpe a didática !!! kkkkkkkkkkkkkk

Edited by maureucio