frata Posted December 20, 2011 Report Share Posted December 20, 2011 Prezados colegas:Desenvolvi uma planilha que é bastante sofisticada, com váriasMacros, etc. Bem, acontece que eu a uso como banco de dados,onde estão cadastrados todos os clientes da empresa.Gostaria de saber como colocar uma proteção na qual me avisasseantes de deletar alguma informação na planilha, como acontecequando se vai mover uma célula. Imagino que seria apenas abriruma mensagem pedindo confirmação para depois deletar algumainformação de alguma célula.Será que alguém sabe como faço isso..???Obrigado a todos. Frata Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 zinhovba Posted January 8, 2012 Report Share Posted January 8, 2012 Boa noite!!Veja se te ajuda...Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Excel.Range) With Target If .Cells.Count = 1 Then If .Value = vbNullString Then If MsgBox("Delete OK?", vbOKCancel) = vbCancel Then Application.Undo End If End If End If End With End Sub Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 frata Posted January 30, 2012 Author Report Share Posted January 30, 2012 Ajudou muito, obrigado. Já estou usando.!!! Mas não funciona com grupo de células só individualmente. Outra coisa, será que haveria algo parecdo para no caso de se digitar - equivocadamente - em cima de uma célula já preenchida, tipo avisar sobre uma substituição..??? Grande abraço. Frata Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
frata
Prezados colegas:
Desenvolvi uma planilha que é bastante sofisticada, com várias
Macros, etc. Bem, acontece que eu a uso como banco de dados,
onde estão cadastrados todos os clientes da empresa.
Gostaria de saber como colocar uma proteção na qual me avisasse
antes de deletar alguma informação na planilha, como acontece
quando se vai mover uma célula. Imagino que seria apenas abrir
uma mensagem pedindo confirmação para depois deletar alguma
informação de alguma célula.
Será que alguém sabe como faço isso..???
Obrigado a todos. Frata
2 answers to this question
Recommended Posts