Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar Banco de Dados a partir de um TXT

Ataíde Alves

Question

Boa Tarde Amigos!!

Estou desenvolvendo uma loja virtual(PARA ESTUDOS, EM UM CURSO QUE ESTOU FAZENDO), mais esbarrei em um problema:

Essa loja(virtual) trabalhara com estoque compartilhado, ou seja ira usar o mesmo estoque da Loja Fisica. Nesse caso me passaram um arquivo TXT que o sistema SGA da loja(Fisica) gerou.

O que tenho que fazer é o seguinte, fazer upload desse TXT, verficar os códigos gerados, comparar com o BD e se tiver alterado o numero do estoque de determinado produto(no TXT) é feito o UPDATE no BD.

TXT

TELA01.png

Como podem ver na imagem acima, o arquivo txt que eu tenho é esse, vou explicar como esta separado o código, observando as cores dos circulos:

VERMELHO: esse é o código do produto que vai de 1 a 13 caracteres

AZUL: esse é o código de referencia da cor do produto, ele tem de 1 a 3 caracteres

VERDE:esse é o código do tamanho do produto, ele tem de 2 caracteres

PRETO:esse é o código do estoque do produto, ele tem 5 caracteres, sendo preenchido da direita para a esquerda e quando há ausencia de valor é preenchido com '0', no exemplo acima temos 2 produtos no estoque que pode chegar até 99999

Na loja virtual o codigo do produto(que esta na tabela do BD) é formado por: COD DO PROD+TAMANHO DO PROD+COR DO PROD

No caso eu preciso criar uma página que faça o Upload do arquivo TXT e que compare os 16 primeiros caracteres do TXT(sem os espaços), no caso da imagem acima iria até o N(de UN), e comparar esses 16 caracteres com o campo codigodoproduto da tabela.. se fosse encontrado produto com o mesmo código virifico se o estoque é igual, se a reposta for sim eu não preciso alterar nada, caso os estoques estejam diferentes eu atualizo o banco de dados..

Bom pessoal, já tentei de tudo pra fazer isso, mais ainda estou estudando PHP, e não tenho muita pratica, poderiam me ajudar??

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se você não consegue fazer um simples upload, como vai fazer o tratamento na parte de segurança? Se está fazendo um curso pago, pegue seu dinheiro de volta, já que você não aprendeu o básico antes de começar a desenvolver um sistema mais complexo, se pegou um job e não consegue resolver, devolva o dinheiro para o seu cliente antes de criar dor de cabeça para ele e você mesmo.

• 0
Se você não consegue fazer um simples upload, como vai fazer o tratamento na parte de segurança? Se está fazendo um curso pago, pegue seu dinheiro de volta, já que você não aprendeu o básico antes de começar a desenvolver um sistema mais complexo, se pegou um job e não consegue resolver, devolva o dinheiro para o seu cliente antes de criar dor de cabeça para ele e você mesmo.

Amigo o sistema de upload eu consigo fazer, o que preciso é a atualização do BD a aprtir do TXT..Alias não peguei nenhum projeto, muito menos paguei pelo curso que estou fazendo, que e um DVD ensinando a criar uma loja virtual.. percebi que muitas vezes existe essa necessidade e resolvi tentar fazer... Acho que seria melhor nem postar nada, do que ficar tentando adivinhar o que os outros fazem..

Boa Tarde

Edited by Ataíde Alves