Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede AD-Hoc entre PC & NetBook

Danleonhart

Question

Pessoal...

Tentei a horas fazer meu Netbook receber internet do PC através de conexão AD-Hoc Wireless...

no PC Descktop é o Win7 Ultimate, e no Net o Home-Basic...

Li diversos tutoriais que ensinam...fiz da maneira que descreveram...mas sem sucesso...

Alguém tem alguma dica de como fazer isso ???

Meu provedor é via Rádio, recebo em uma Placa de Rede USB... e segundo os tutoriais, era possível compartilhar a conexão através de configuração Ad-Hoc...sem precisar de mais uma placa de rede Wireless ou Access Point.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Valeu Jonas ! :)

Acredite...é coisa do Windows 7 mesmo cara...

até o técnico do provedor veio aqui em casa e não soube compartilhar...chegou dizendo que o roteador não tinha a função AP, coisa que eu entrei nas configurações e descobri que tem sim...depois mostrei a ele...foi quando ele cedeu.

Agora o Win7 trouxe muitas coisas boas e funcionais que o XP não tinha, em compensação a configuração de rede ficou baita complicado...antes para se fazer uma Ponte de Rede bastava selecionar os adaptadores e BINGO !

agora chove dinheiro e ele não faz... uso o Ultimate, antes que pense ser por causa da versão.

Um outro detalhe é que no Ultimate minha placa USB não apresenta a aba "Compartilhamento" onde se marca a opção "Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à internet"...

Já no NetBook (que é Win7 - Home Basic) apresentou...então conectei a placa USB no NET e através de um cabo CrossOver compartilhei para o Desktop.

Vá entender isso <_<

Edited by Danleonhart