hipnos na area Posted December 26, 2011 Report Share Posted December 26, 2011 Montei uma rede com link dedicado.Tenho o seguinteModem Speedy (dedicado) -> Roteador Cisco (8 ip's) -> Roteador Tp-link Wifi configurado para IP estatico -> computadoresRoteador Tp-link pega um dos ip's do roteador Cisco e repassa em WanAgora tenho 100 ip's internos (REDE)Todos computadores ficam na mesma rede.Ocorre erro de conexãoCorrijo ele através do próprio WindowsA falha conforme o windows é no DHCP do ROTEADORPortanto todos computadores com "sistema operacional" é fácil de corrigir.Porem eu tenho uma impressora de Rede (wi-fi) e essa ocorre o mesmo problema, mas não há como fazer a reparação, já que é tudo manual.Estou pensando em desativar o DHCP e configurar todos os PC'S manualmente e a impressora também.Fora isso alguém já passou por isso?Obrigado por lerem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted December 31, 2011 Report Share Posted December 31, 2011 A falha conforme o windows é no DHCP do ROTEADORDHCP Settings DHCP Server: ( ) Disable (x) Enable Start IP Address: 192.170.1.100 End IP Address: 192.170.1.199 Address Lease Time: 120 - minutes (1~2880 minutes, the default value is 120) Default Gateway: (optional) ou 192.170.1.1 Default Domain: (optional) Primary DNS: (optional) Secondary DNS: (optional)OBS: Isso é apenas um exemplo ... se for necessario use Address Reservation - Endereços de Reservaadicione todos os endereços nessa áreaabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Flechaus Posted November 18, 2013 Report Share Posted November 18, 2013 Olá hipnos na area, tudo bem? Rapaz, considere a imlantação do mikrotik na sua rede. Deve te ajudar. Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
hipnos na area
Montei uma rede com link dedicado.
Tenho o seguinte
Modem Speedy (dedicado) -> Roteador Cisco (8 ip's) -> Roteador Tp-link Wifi configurado para IP estatico -> computadores
Estou pensando em desativar o DHCP e configurar todos os PC'S manualmente e a impressora também.
Fora isso alguém já passou por isso?
Obrigado por lerem.
2 answers to this question
Recommended Posts